quinta-feira, 23 de abril de 2009

Guia Prático - Atividade física

O homem moderno vem deixando de lado as práticas esportivas, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças coronarianas, etc.

Como reação a essa atitude, a ciência do esporte vem desenvolvendo estudos e demonstrando a importância que a prática constante de uma atividade física bem planejada tem para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável.

Motivos importantes para a prática da atividade física

1 – Auto estima
A prática regular de exercícios aumenta a confiança do indivíduo.

2 – Capacidade Mental fitness.jpg
Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada.

3 – Colesterol
Exercícios vigorosos e regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, o “bom colesterol”) no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas.

4 – Depressão
Pessoas com depressão branda ou moderada, que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dia alternados, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade.

5 – Doenças Crônicas
Os sedentários são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cadíacas. A atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes.

6 – Envelhecimento
Ao fortalecer os músculos e o coração, e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.

7 – Ossos
Exercícios regulares com pesos são acessórios fundamentais na construção e manutenção da massa óssea.

8 – Sono
Quem se exercita “pega” no sono com mais facilidade, dorme profundamente e acorda restabelecido.

9 – Stress e Ansiedade
A atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante natural – depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.
Conceitos importantes para a prática da atividade física

Avaliação Física

Antes de iniciar um programa de atividade física regular, é fundamental a realização de uma avaliação física para a prevenção de quaisquer riscos à sua saúde. Esta avaliação de estado de aptidão inclui quatro áreas.
- força muscular;
- flexibilidade articular;
- composição corporal (percentual de gordura, peso corporal magro e peso corporal desejável);
- capacidade funcional cádio-respiratória.

Janaína decidiu remodelar as formas, mas sem ficar com aparência de marombeira; ela faz ginástica localizada


Todos estes dados colaboram para a formulação correta de um programa de exercícios individualizado, baseado no estado de saúde e de aptidão da pessoa.

Avaliação Correta

Adquira, progressivamente, bons hábitos alimentares. Faça cerca de 5 a 6 refeições moderadas por dia.

O café da manhã deve ser rico e diversificado, constituindo uma das principais refeições.

Elimine ou evite de sua dieta os alimentos que só contribuem com calorias e que não têm valor nutritivo.

Evite chá, café e álcool, pois podem causar uma indesejável diminuição da eficiência muscular.

Prefira água e sucos naturais, em detrimento de bebidas artificiais.

Evite alimentos gordurosos, pois além de prejudicar o processo digestivo, aumentam o colesterol e o percentual de gordura no organismo.

Inserir alimentos ricos em carboidratos é muito importante, porém o excesso pode ser transformado em gordura e depositado no tecido adiposo.

Use a roupa correta

Na prática da atividade física, a escolha da roupa é importante.

Não utilize aquelas que dificultam a troca de temperatura entre o corpo e o meio ambiente (evite tecidos sintéticos).

Prefira roupas claras, leves e que mantenham a maior parte do corpo em contato com o ar, facilitando a evaporação do suor.

Use tênis apropriado para a modalidade física escolhida.

Prepare seu corpo antes da atividade física – Alongamento e Aquecimento

O alongamento é a forma de trabalho que visa a manutenção dos níveis de flexibilidade obtidos e a realização de movimentos de amplitude normal, com o mínimo de restrição possível, preparando assim o corpo para a atividade a ser realizada, evitando riscos aos músculos esqueléticos, tendões e articulações. Ele deve ser realizado antes e após os treinos. Ao executar os movimentos, fique atento à postura correta, mantendo a respiração lenta e profunda. Assim os resultados serão melhores.

O aquecimento deve durar de 5 a 20 minutos, utilizando 50% da sua capacidade máxima de condicionamento. Os objetivos deste preparo (aquecimento) são o aumento da temperatura corporal e a melhora da flexibilidade, evitando lesões nas regiões a serem estimuladas pelo exercício.

Volta a calma – resfriamento do organismo

Ao término do seu treino, não pare bruscamente: diminua progressivamente a intensidade da sua atividade. Com isso você conseguirá obter um estado de relaxamento do sistema nervoso central, aumentando a descontração da musculatura e otimizando a recuperação metabólica.

Sequência de alongamento para antes e depois da atividade física.

Freqüência e Intensidade do Programa de Exercícios

Para se adquirir um bom condicionamento, por meio de um programa eficiente de treinamento, deve-se levar em consideração os principais fatores que afetam as melhoras induzidas pelo treinamento. São estes: o nível inicial de aptidão, a freqüência, a intensidade, a duração e o tipo (modalidade) de treinamento.

A intensidade é estabelecida no exercício em termos de percentual da resposta da frequência cardíaca máxima individual.

Níveis de treinamento que proporcionam melhora na aptidão aeróbica, variam entre 60 e 85% da freqüência máxima, dependendo do nível de capacidade aeróbica individual.

A freqüência de treinamento aeróbico deve ser de, no mínimo, três vezes por semana.


A ginástica trás benefícios para o corpo e mente



Tabela de cálculo

Para obter os níveis ideais de freqüência cardíaca para uma atividade física, faça o seguinte cálculo:

F.C. máxima = 220 – (sua idade)

Este resultado deve ser multiplicado pelo percentual que varia de acordo com o seu nível de condicionamento físico.

Como saber qual é o percentual adequado para você:

Iniciantes: entre 60 e 65%
Intermediários: entre 65 e 75%
Avançados: entre 75 e 85%

Os percentuais citados são apenas sugestivos. Procure um profissional de educação física para que ele possa orientá-lo e acompanhá-lo adequadamente.

Tabela de Freqüência

Nos primeiros espaços devem ser utilizados ospercentuais de F. C. de acordo com o nível decondicionamento e suas respectivas F. C..

Exemplo: Tenho 25 anos e sou sedentário. Cálculo220-25=195. Esta é a freqüência cardíaca máxima que deve ser multiplicada pelo percentual que varia de acordo com o nível de condicionamento.

F. C. inicial: freqüência cardíaca ainda em repouso.
F. C. durante: freqüência cardíaca na metade do tempo de trabalho ou no momento de maior intensidade.
F. C. final: freqüência cardíaca no término do exercício, antes da diminuição da intensidade.
F. C. de recuperação: freqüência cardíaca após 1 minuto do término da atividade.
Tempo de Trabalho: duração do tempo total de treino.

Intensidade do exercício: medir a intensidade do exercício em treinos realizados em aparelhos orgométricos, como esteiras, bicicletas, etc, considerando velocidade, inclinação ou níveis de carga. Se estiver nadando ou correndo na rua, considere a distância percorrida.

Nível de esforço: relacione qual das opções reflete onível de esforço desprendido para realizar a atividade.

Obs.: Faça cópias das tabelas seguintes para seucontrole freqüente.

Atividade Física
Apesar do procedimento correto, podem ocorrer dores ou até lesões

Prevenção de Contusões

Tão importante quanto a prática de exercícios é a prevenção de danos que possam surgir. De acordo com pesquisas, as pessoas que não praticam exercícios com freqüência – às vezes chamadas de atletas de fim de semana – apresentam 3 vezes mais danos físicos quando comparadas com participantes de esportes organizados, e 9 entre 10 desses danos são deslocamentos e luxações, normalmente resultados do desequilíbrio entre a força muscular utilizada e a tolerância pessoal.

Exercícios e Dor

Respeite seu nível de aptidão e seu condicionamento físico para não exceder limites e provocar possíveis lesões. Seu corpo precisa de tempo para sofrer as adaptações necessárias para a melhora de condicionamento. Isto significa que as melhoras são progressivas. A dor é um bom indício para a intensidade correta de estímulo a ser empregada.

Lembre-se: se doer, pare.

Tratamento de Contusões

As dicas apresentadas por este guia são muito importantes para a prevenção dos danos físicos, mas mesmo com o maior cuidado durante o condicionamento, elas podem ocorrer. Para a maioria dos atletas amadores, o dano normalmente não é grave. Na verdade, a maior parte das lesões pode ser tratadas em casa, seguindo os seguintes procedimentos.

Descanse
Pare imediatamente qualquer exercício ou movimento da parte do corpo lesada. O descanso proporciona melhora. Use um apoio (pode ser uma muleta) para evitar colocar o peso sobre a perna, joelho, tornozelo ou pé, e use uma tala ou tipóia para imobilizar o braço com lesão.

Gelo
Aplique gelo o mais rápido possível. O frio causa uma vasocontrição, ou seja, faz com que as veias se contraiam, ajudando a parar sangramentos internos. Com isso, acumula-se o mínimo possível de sangue no local da lesão. A aplicação deve ser feita por aproximadamente 30 min, depois o gelo deve ser removido por 2 horas até a pele esquentar. Repita a aplicação do gelo por 3 a 5 vezes diariamente. Atenção: nunca ponha coisas quentes sobre uma lesão. O calor dilata os vasos sangüineos, resultando em inchaço. O calor só é apropriado após o término de sangramento interno, usualmente 72 horas após um deslocamento ou luxação.

Compressão
Envolva a lesão com uma bandagem elástica ou um pedaço de pano para reduzir o inchaço, diminuir a movimentação e o esforço na área lesada. Mantenha a bandagem firme, mas não aperte em excesso.

Elevação
Elevar a área de lesão acima do nível do coração, se possível, para que a gravidade drene o excesso de fluxo sangüineo. Este procedimento também diminui o inchaço e a dor.

Além destes procedimentos, você poderá utilizar um analgésico para aliviar as dores provenientes de músculos, tendões e ligamentos lesados.

Material desenvolvido com apoio do professor de educação física Wagner Gasparini, graduado pela FMU, pós-graduado em Treinamento Desportivo pela FMU e pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina.

http://www.extremebjj.com/esportes%20radicais/muscle/escolha_esporte/

Marombeira eu?? será??




Tomei um baita susto quando o professor disse:

-Pow você tem "postura" de marombeira...

Eu não aguentei ri pra caramba...rsrsrs

Fiquei em duvida sobre o que quer dizer ( se alguém souber dá uma luz pra titia..rsrs)..
Nunca havia me imaginado ( rotulado) como marombeira, mas pelo que me lembro quer dizer "rata de academia" pessoa que adora malhar enfim fazer atividade fisíca.. se estiver correta isso mesmo sou marombeira! E logo o corpo vai acompanhar!!

Nunca havia pensado que realmente adoro malhar se é feriado como hoje fico doente e revoltada e arrumo logo um jeito de me mexer...
Feriados, fins de semanas são dias pra malhar com certeza..

E com essa estória de cedo deitar e cedo erguer to muito mais disposta, apesar de sempre malhar a noite... mas me readaptei..rsrs

Vejam meu treino:
40 minutos na esteira (das 6:00 ás 6:40 da manhã)
1 hora de musculação ( das 7:30 ás 8:30)
30 minutos caminhando até a escola
30 minutos caminhando pra voltar

E ainda ajudo as meninas do grupo de R.A com a série de localizados.. ( me seguro pra não fazer..rsrs)

Sou marombeira ou não??
2 horas e 40 minutos de atividade fisíca e tem dias que o corpo "pede" mais... até o suor pingar..rsrs

( achei uma matéria super interessante e postarei em outro post sobre musculação e exercicíos)

Vamos ame-se malhe!
O corpo e a saúde agradece!!
Dia/22/04/09
Faltam 15 dias pro final do Desafio Mais Magra até o dia das mães

Café da manhã
1 Fatia de pão integral 9 grãos – 47
1 c.c de margarina – 17
50 gramas de queijo branco – 78
½ mamão – 49..............................................196

Lanche
½ mamão – 49
2 biscoitos água e sal – 46................62

Almoço
Alface e agrião – 11
3 c.s de arroz – 69
1 c.s de feijão – 23
1 filé de frango – 120
1 laranja – 57.................................280

Lanche
½ maçã – 32
4 biscoito água e sal – 92..................124

Jantar
Alface e agrião – 11
3 c.s de arroz – 69
1 c.s de feijão – 23
1 filé de frango – 120
1 Colher de sopa de farelo de trigo – 23..........246

Ceia - ???
Não fiz porque dormi antes..rsrs

Total: 980..Aff!!
Errado!!
Mínimo 1.200 calorias porque é isso que nosso corpo precisa pra emagrecer com saúde o jeito é reforçar o café da manhã e colocar mais proteína!!

[b][purple]Tarefas do Desafio:

Regras e tarefas!

- Postar o máximo possível - ok

-Anotar sua alimentação todos os dias num caderninho - ok

-Evitar guloseimas - ok

-Não coma frituras - ok

-Controle suas calorias - ok

-Tome 2 litros de líquidos por dia - Não, tomei bastante água, mas não chegou a 2 litros..

Coma 5 porções de frutas,legumes e verduras por dia - Não fiquei com 4 porções, porquew não tinha folhas, mas vou providenciar rapidinho!!

Coma de 5 a 8 porções de carboidratos por dia - - ok

-Faça atividade fisíca - Ok

Caminhada de 40 minutos na esteira,
40 minutos de caminhada na rua ( indo e voltando)
1 hora de musculação...cansou????..rsrs = 2 horas e meia!
Uffa isso é superação e o pesinho só baixando.... aguardem!!

-Pese-se uma vez por semana e poste seu peso – Ok domingo é dia de balança!

-Pense Magro iremos fazer as tarefinhas do TCC ( TERAPIA CONGNTIVO COMPORTAMENTAL).

Eu posso,
Você pode,
Vamos juntos,
Assim é muito mais fácil.
Somos brasileiros,guerreiros, não desistimos nunca!
perengue a gente passa, mas creia que a vitória é sua!.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Desafio mais magra até o dia das mães

Oi Gente querida... feriado foi massa!!
Muito light graças a Deus!
E o de vocês??

Começei meu dia com um bom café da manhã, pra quem não sabe essencial pra quem quer enxugar as gordurinhas, a tal proteinas das manhãs...rsrs.

Depois me encontrei com as meninas do Grupo de R.A e fomos caminhar numa ciclovia nossa foi massa, pena que as meninas estão inicando com as caminhadas e não puderam me acompanhar ( quem já me conhece sabe como eu sou...rsrs) tentei acompanhar mas não deu daí pedi desculpas e fui no meu ritmo... mas sei que elas chegam lá e logo estaremos correndo!!

Depois fomos a escola fazer nossa série de localizados hoje era dia de pernas e bumbum foi massa!!

Chegando em casa almoçinho light e fiquei vagueando na internet e ouvindo música, dei uma limpadinha na casa ( tô sem saco pra isso!!) e como não sossegava o faxo peguei fui caminhar na esteira fiz 4 kilomêtros em 1 hora...snif snif ( to fraquinha..rsrs) mas como já havia caminhado bastante digamos que foi o cansaço..rsrs.

Segue meu cardápio e as tarefinhas do Desafio!

Cardápio de terça-feira 21/04/09 (feriado)

Café da manhã
2 fatias de pão - 97
1 c.c de margarina - 17
50 gramas de queijo branco - 78
1/2 mamão - 49.....................338

Lanche
2 biscoitos de água e sal - 46

Almoço
Repolho - 25
3 c.s de arroz - 69
1 c.s de feijão - 23
1/2 xícara de frango desfiado - 220
1 gelatina - 9.................... 346

lanche
1 copo de iogurte - 50
1/2 mamão - 49
2 c.s de farelo de trigo - 46....145

Lanche
1 pão frânces - 135
1 c.c de margarina - 17......152

Jantar
Salada de alface - 11
1/2 pão frânces - 67
Sobrecoxa - 210
1 gelatina - 9............297

Total : 1324!

É tudo bem meu limite é 1.400, mas como disse eu caminhei cerca de 2 horas na rua + 1 hora na esteira + 1 hora de musculação então sem neuras está tranquilo..

Aind avou comer uma maça = 65 calorias!

Fechando em :1389!!


Regras e tarefas!

- Postar o máximo possível - ok

-Anotar sua alimentação todos os dias num caderninho - ok

-Evitar guloseimas - ok

-Não coma frituras - ok

-Controle suas calorias - ok

-Tome 2 litros de liquidos por dia - Ok

Coma 5 porções de frutas,legumes e verduras por dia - Ok!

Coma de 5 a 8 porções de carboidratos por dia - 7 porções - Ok!

-Faça atividade fisíca ( no mínimo 30 minutos por dia) - Nossa hoje me superei..
fiz 3 horas de caminhadas e 1 hora de localizados...que isso???

-Pese-se uma vez por semana e poste seu peso - Ok me pesei no domingo!

-Pense Magro iremos fazer as tarefinhas do TCC ( TERAPIA CONGNTIVO COMPORTAMENTAL).
Preciso fazer...[:D].

Eu posso,
Você pode,
Vamos juntos,
Assim é muito mais fácil.
Somos brasileiros,guerreiros, não desistimos nunca!
perengue a gente passa, mas creia que a vitória é sua!.

Desafio mais magra até o dia das mães

Olá amigos blogueiros estou hiper feliz, estou indo muito bem obrigado, depois de quase 15 dias de mais ou menos 8 dias de disciplina meu corpo está sendo reeducado novamnete..uhuuuuuuuu

Isso quer dizer que não sinto mais fome, não me sinto tão atraída por comidas hipercalóricas, meu estomago já diminuiu..rsrs.

Estou tomando bastante água sem dificuldades, evacuando normalmente ( opa isso é imprtante..rsrs).

Enfim acordando todo dia sequinha, isso quer dizer adeus inchaços..

Mas é como eu digo reeducar a mente também..

Por isso estou fazendo as Tarefinhas Congnitiva Comportamental
Pensar Magro e Pensar gordo!

Fonte : Revista Veja

Não tem nada de mágica, não. Para você perder os quilos a mais e ficar elegante para sempre, a terapia cognitivo-comportamental oferece um caminho: deixar
de "pensar gordo" e passar a "pensar magro" .
O programa proposto por Judith Beck.


Qem quiser seguir também vamos juntos..

1ª Tarefa:
1- Anotar num cartão que possa ser carregado no bolso ou na bolsa todas as razões pelas quais se quer perder peso. "O cartão de enfrentamento da vontade de emagrecer"
como a psicóloga define essa lista deve ser lido, no mínimo dua vezes por dia, no mesmo horário.


Abaixo segue meu dia de 2ª feira!

Cardápio de 2ª 17/04/09

Café da manhã

2 fatias de pão - 97
1 c.c de margarina - 17
1 ovo feito com 1 fio de óleo na grill - 95
50 grs d equijo branco - 78.........................287


Lanche
1 copo de iogurte caseiro - 50
1 c.s de farelo de trigo - 23
1 laranja - 65..........138

Almoço
Repolho cru - 25
1/2 tomate - 5
3 c. s de arroz - 69
1 c.s de feijão - 23
1 hamburquer grelhado - 118
1 laranja- 65...............305

Lanche
2 fatias de pão integral - 97
1 c.c de margarina - 17...............114

Jantar
1 Asa de frango grelhada -66
3 c.s de arroz -69
1 c. s de feijão - 23
1/2 xícara de legumes cozidos - 50
1/2 mamão - 49................255


Ceia
1 barrinha de cereal - 82


Total: 1181 (uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu fechando em 1.200!!!!)

(Estou naquela fase que 1.200 parece muitaaaaaaaaaaaa comida, com o estomago diminuído uhuuuuuuuu, agora é vigiar e não dilatar o estomago novamente!!).


Regras e tarefas!


- Postar o máximo possível - Ok

-Anotar sua alimentação todos os dias num caderninho - Ok

-Evitar guloseimas - Ok

-Não coma frituras - Ok

-Controle suas calorias - Ok

-Tome 2 litros de liquidos por dia- Ok

-Tenha uma alimentação balanceada:

Coma 5 porções de frutas,legumes e verduras por dia - oK

Coma de 5 a 8 porções de carboidratos por dia - Ok

-Faça atividade fisíca - 1 Hora de musculação!!

-Pese-se uma vez por semana e poste seu peso - Ok

-Pense Magro iremos fazer as tarefinhas do TCC ( TERAPIA CONGNTIVO COMPORTAMENTAL) - Farei meu cartão do enfrentamento Hoje!!

Eu posso,
Você pode,
Vamos juntos,
Assim é muito mais fácil.
Somos brasileiros,guerreiros, não desistimos nunca!
perengue a gente passa, mas creia que a vitória é sua!.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Desafio Mais magra até o dia das mães"

Olá amigos blogueiros, meu final de semana foi light graças a Deus!
Começamos o Desafio no dia 17/04/09 e finalizamos no dia 08/05/09.
O combinado é não ficar mais de dois dias sem anotar, mas eu estava sem caderno e por isso começei a anotar a alimentação somente no domingo... mas contei as calorias de sabádo e tudo ok.

Cardápio de domingo dia 19/04/09 - 2º dia do desafio!!

Café da manhã
2 fatias de pão integral - 97
1 colher de café de margarina light - 17...114

Lanche
1 banana pequena - 100 calorias

Almoço
3 colheres de sopa de arroz - 69
1 colher de sopa de feijão - 23
1 omelete feito com:
1 ovo - 95
50 gramas de queijo branco-
1/2 tomate - 5
1 laranja - 50...............307

Lanche
1 fatia de queijo branco - 50
1 fatia fina de goiabada - 135...........185


Lanche
1/2 manga - 100

Jantar
Sanduíche de Atum
2 fatias de pão integral - 97
Patê caseiro de atum - 35
1/2 cenoura ralada - 30..........162

Lanche
1 barrinha de cereal - 82


Beliscada
2 balinhas de hortelã - 40


Ceia
Mingau de aveia
1 copo de leite desnatado - 60
2 colheres de sopa de aveia - 114
1 colher de sopa rasinha de açucar light -20..........194

Total: 1284!

Tarefas do Desafio:

Regras e tarefas!

- Postar o máximo possível - ok

-Anotar sua alimentação todos os dias num caderninho - ok

-Evitar guloseimas - ok

-Não coma frituras - ok

-Controle suas calorias - ok

-Tome 2 litros de liquidos por dia - Não, tomei bastante água, mas não chegou a 2 litros..

Coma 5 porções de frutas,legumes e verduras por dia - Não fiquei com 4 porções, porquew não tinha folhas, mas vou providenciar rapidinho!!

Coma de 5 a 8 porções de carboidratos por dia - 7 porções - ok

-Faça atividade fisíca ( no mínimo 30 minutos por dia) - Apenas fui a pé até a feira e voltei...

-Pese-se uma vez por semana e poste seu peso - Ok me pesei no domingo!

-Pense Magro iremos fazer as tarefinhas do TCC ( TERAPIA CONGNTIVO COMPORTAMENTAL).

Eu posso,
Você pode,
Vamos juntos,
Assim é muito mais fácil.
Somos brasileiros,guerreiros, não desistimos nunca!
perengue a gente passa, mas creia que a vitória é sua!.

domingo, 19 de abril de 2009

Desafio "Dia das mães"

Coisa chata né?Editar postagem??
Mas foi por uma boa causa, me peso atual como mostra a reguinha do peso é 57.100 feliz igual pinto no lixo..kkkk
Vou confessar estou evitando me pesar..
Mas andei me pesando bastante, porque sei que estou secando..rsrs
Mas é bom ir devagar e manter uma pesagem semanal prefro as domingos em jejum numa farmácia perto da feira então fica assim, peso atualizado só nos domingos!!

Essa é a atual Com 60 kilos ( 7 a mais...aff sendo que já eliminei 1,700..[:D].


Fotos do antes e depois

Essa aqui é antes do baque de páscoa onde meu peso era 53 kilos é com esse peso que quero voltar, onde me sinto bem!



Olá amigos acho que nunca fiz Desafio no blog, sei que muita gente acompanha, lê, mas não comenta muito, mas enfim esse é um dos segredos que utilizei e utilizo pra emagrecer, fazer desafios comigo mesmo e junto com outras pessoas, estou reunindo com algumas pessoas na escola, somos um pequeno grupo de 5 mulheres, e farei na comunidade ( Dieta,não!R.A!) esse desafio e paralelamente posto aqui na comunidade também.
Quem quiser participar poste no blog todos os dias ou peça pra participar da comunidade ( mas precisa me avisar que é amiga (o) do Blog.
A duração desse desafio é de 18/04/09 á 08/05/09

Tarefas:
- Postar o máximo possível ( no mínimo 4 vezes por semana com os cardápios)
-Anotar sua alimentação todos os dias num caderninho
-Evitar guloseimas ( pelo menos na 1ª semana, depois desse tempo pode incluir algo que goste muito com "muita moderação se assim o desejar).
-Controle suas calorias ( ou diminua a quantidade da sua aliemntação)
-Tome 2 litros de liquidos por dia ( se puder inclua 1 litro de chá verde ou branco)
-Tenhauma alimentação balanceada:
Coma 5 porções de frutas,legumes e verduras por dia ( no total!)
Coma de 5 a 8 porções de carboidratos por dia.
-Faça atividade fisíca ( no mínimo 30 minutos por dia)
-Pese-se uma vez por semana e poste seu peso.

-Pense Magro iremos fazer as tarefinhas do TCC ( TERAPIA CONGNTIVO COMPORTAMENTAL).

Eu posso,
Você pode,
Vamos juntos,
Assim é muito mais fácil.
Somos brasileiros,guerreiros, não desistimos nunca!
perengue a gente passa, mas creia que a vitória é sua!

sábado, 18 de abril de 2009

Aceite, faz parte do processo!

Olá bom dia a todos, hoje eu gostaria de falar um pouco sobre aceitação

Se você é como eu vive sonhando e namorando seu corpo, pensando no dia em que poderá se sentir num nível de satisfação razoável..rsrs

Quero dizer:

(Ops essa é a versão feminina...rsrsrsrs).

Vai poder ir a praia de biquíni,

Ter aquela barriguinha sequinha ( tanquinho nem me atrevo a sonhar..kkk)

Arrasar num pretinho básico,

Chegar em uma festa, muito lindo e arrancar olhares em sua direção..

Ah abusar de decotes, costas nuas..

Usar shortinhos no verão..

Dar tchau sem a pelaquinha balançar..kkkk

Usar muitas baby looks..rsrs

Tenho que confessar que posso fazer muitas dessas coisas que citei ( ontem com mais tranquilidade)..

Mas que tal pensar em tudo que nós temos que fazer pra usufruir desses prazeres?

- Controlar nossa alimentação ( isso não significa passar fome, mas balancear ok?)

-Fazer atividade fisíca ah não se esqueça da musculação ( ela faz milagres pelo corpitcho)

-Beber muita água por dia

-Evitar frituras e comer m docinho só de vez em quando...

E aí se animou??

Esse é o preço se fizer o contrário o que vai ter?

Uffa cansa de digitar, use a sua imaginação..rsrs

Vamos aceitar que pra emagrecer algumas coisinhas fazem parte do processo.

Beijocas !

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Depois de acompanhar a estória do "Ronaldo" escutei um click porque me identifico muito com a história dele e acredito que cada um de nós também e por ele também lutar contra a obesidade como a gente e nunca desistiu da luta!!

Eu gosto de dizer Sou Sofia, me conheço, não desisto, sou guerreira, sou brasileira, acima de tudo sou mulher, posso tudo!!

Eu posso, você pode, vamos juntas!
Assim é muito mais fácil!

Eu caio, vou cair algumas vezes, mas jamais vou desistir de mim!!

Sabe porque sou mais eu e mais vocês!!



Tanto é que emagreci 1 kilo e 700 em 1 semana, o caminho eu conheço é só trilhar!
Eu posso, eu quero eu consigo pode, vamos juntos!
Eu acredito em mim acredite em você, pois eu acredito só não consegue quem desiste!
Eu não desisto!

quarta-feira, 15 de abril de 2009



KKKK

Um dia uma amiga a Jane ( amigas de muitos aqui e uma guerreira que já eliiminou mais de 40 kilos) me mandou essa piada:

No início, Eva não queria comer a maçã.

- Come - disse a serpente e serás como os anjos!

- Não - respondeu Eva.

- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.

- Não!

- Serás imortal.

- Não!

- Serás como Deus!

- Não, e não!

A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para que a Eva comesse a maçã. Até que teve uma ideia.

Ofereceu-lhe novamente a fruta e disse:


- Come … que emagrece …!

Todas as coisas ditas ficam armazenadas no meu cérebro sorte minha ..kkk

Então pensei a melhor forma de cosneguir o que quero e levar as minhas sócias da escola junto comigo então falei pra elas da minha vontade de emagrecer..

Como a minha vida atual me fez engordar 5 kilos ( por causa da falta de tempo e da comida nada saudável feita na escola).

Mulher adora emagrecer..kkkk

Entramos num acordo e eu vou levar a esteira pra escola assim todas nós podemos caminhar, vou levar frutas e legumes pra todos ( já que faço as minhas refeições na escola) e assim é comida saudável pra todos além do mais uma das meninas adora cozinhar então adeus fogão ebaaaaaa!!

Então estamos todas em R.A uma ajudando a outra.
COnvesei sobre meu horário e tcha tcham tham...

ME MATRICULEI NUMA ACADEMIA E COMEÇO AMANHÃ DE MANHÃ DAS 7:30 ÁS 8:30 UHUUUUUUUUUUUUUU.

Todas tomamos chá verde e assim emagreceremos juntas!!

Olhem estou radiante de felicidade!!!

Virão que com jeitinho tudo se resolve??!

E pra galera da comunidade ( Dieta,não!R.A!) Sabem como a dinda é " legalzinha"..kkkkkk.

Bjs !!
Olá amigos blogueiros sempre na luta firme e forte, só não consegue quem desiste..

Ao contrário da maioria das pessoas e só pra contrariar como gosto de dizer, sou osso duro de roer..rsrsr

A danada da balança caseira estava me enganando, havia dito que não tinha engordado nesses últimos dias masssssssssssss

Me pesando na balança digital de farmácia lá estava estrondosos 5 kilos mais..afff.

Mas eu pergunto como estou?

Animadissíma é bom ter um choque de realidade ATOS TEM CONSEQUÊNCIAS colhi o que plantei então vou mudar a semeadura...

Bola pra frente!!

Assim como emagreci 10 posso eliminar 5 sem dramas ok?.


O melhor de tudo é que a D.Balança é poderosa pra mudar muitas coisas e uma delas e a vida louca que andava vivendo, por isso: CHEGAAAAAAAAA!!


Desde já tomei algumas atitudes:

Entro na escola entre 8:00 e 8:30 saio ás 18:30 ( trago o serviço pra casa).

Levo a minha comida porque isso está me atrapalhando..

Levo minhas saladas, frutas, chás e lanches...

Comere a cada 3 horas!

Vou beber muita água!

Sempre vou caminhando então 1 hora de atividade fisíca garantida e vou fazer esteira em casa também sempre que "possível" um dia sm outro não!.


Nossa 5 kilos a mais dá uma força na gente..kkkkkk

A noite volto pra contar como foi essa revolução!


Não desistam!!
Eu posso, você pode, vamos juntos!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

"Basta uma decisão"

Olá bom dia amigos blogueiros!

Depois de uma longa invernada aqui está Sofia de volta ao caminho da R.A, fico impressionada como a nossa mente tem poder!.

Vivi em "N" conflitos, mas estou me recuperando do baque, como guerreira que sou posso cair mas desistir jamais!!

A vida é feita de decisões!

Tome as suas!

Ficar em cima do muro não adianta e nem pode!

Se você não tomar decisões ou outros o farão por você e a longo prazo essas decisões decidirão a sua vida, quem você é, sua profissão, seu peso, seus hobbies, como gasta seu dinheiro etc...

O que isso tem haver com R.A?!

Pra emagrecer precisamos tomar decisões todo o tempo e se todas elas forem tomadas por você, mas baseadas nos outros também te fará infeliz..

Seus horários, seu tempo,seu dinheiro,sua vida,,sua comida tudo tem haver com R.A!!

Vamos lá viva a sua vida, não desista de você!



Pequeno texto:
Basta apenas uma decisão!



Essa é a dieta mais poderosa que existe!

Podemos afirmar que emagrecer é um conjunto de decisões diárias!
Vamos lá bata tudo isso no liquidificador e tome todos os dias, com certeza irá emagrecer...

Mas faça da forma correta e NÃO SE ESQUEÇA TOME ESSE SHAKE TODOS OS DIAS quanto mais.....melhor!!!

Ao acordar lembre-se:

Vou tomar meu Shake....

Na hora do almoço... mais um skake!


No jantar de novo:Shake!!


A tarde quando bate aquela fominha: Dá-lhe shake!!


E a noite não sinta-se "ENJOADA" abra a garganta e tome mais copão de shake!


Você me pergunta, nossa que saco essa dieta!!

Mas funciona??!

COm certeza eu emagreci assim e voltei a engordar também quando abandonei..


Todos os dias eu tenho que decidi:

O que fazer com meu tempo e o meu dinheiro...


Se eu quero emagrecer tenho que decidi a todo momento o que vou comer, que atividade fisíca vou praticar... ah e no que vou pensar ( isso também é importante!!).


Ai está a receita do Shake milagroso:

Misture todos os dias:

- Amor próprio, força de vontade, fé, confiança, controle de calorias e atividade fisíca ..
Tome mais tome muitos copos todos os dias...


Vamos lá!!
Força!!

O tempo passa o tempo voa..

Abafa o caso mas a titia aqui já passou dos trinta..rsrsrs
O título da postagem lembra um famoso comercial de um banco alguém lembra?

O tempo passa...
O tempo voa e a poupança xxxxx continua numa boa!kkk

Estou fazendo essa brincadeira com vocês pra dizer que:

O tempo vai passar se você engordar ou emagrecer como você prefere?
Engordando ou emagrecendo?

Eu quero dizer que tenho muito serviço, mas sempre haverá muito trabalho um atraís do outro e nunca dará tempo de fazer tudo em 24 horas....


Então o óbvio...

Lembrando a principal gif do meu blog:



Então encarando que perfeccionismo é um defeito (olhe um dos grandes!!) fiz o que foi possível e mais urgente...

Ás 22:30 parei de fui pra esteira e caminhei 45 minutos e me sinta uma HEROINA por isso, como se estivesse matado um leão...rsrs


É o recomeço de uma longa estória de amor e sucesso com a R.A.

Vamos lá força sempre, desistir jamais!!


Beijocas!

domingo, 12 de abril de 2009

Será que emagrecer vale a pena?





Todas as pessoas em processo de emagrecimento responde a essa pergunta.
Emagrecer como qualquer outro empreendimento requer investimento.

Eu estou investindo em mim no momento?

Acho que não!

Emagrecer requer tempo e um "pouco de dinheiro" parece óbvio não é?

Mas se você não investir parte do seu dia no seu emagrecimento provavelmente emagrecer será apenas um sonho distante..

Será que vale a pena escolher sua comida, cuidar de você mesma,trabalhar a sua imagem?
Investir um pouco de dinheiro em comida saudável?

Deixaremos de lado o fator saúde ta bom ( embora saibamos que uma das consequências da R.A chama-se saúde)?.

Posso comparar a época em que eu estava muito satisfeita comigo mesma com os dias atuais...

E tenho saudades daquela mulher que se agora está escondinha, mas tenho uma boa notícia ELA ESTÁ AQUI!

Com a mesma força de antes!!

Tenho deixado pessoas fazerem escolhas por mim..

Elas ditam quantas horas devo trabalhar por dia,o que vou comer etc.

Isso não é bom!!

A logo prazo isso te faz um "capacho"..

Nossa que radical..rsrs

Mas é assim mesmo!

kkkkkk

Mas graças a Deus minha personalidade não tolera ser capacho que bom né?

Sei que voltarei a ser "senhora das minhas vontades e dona de mim!!"

Alguém duvida??

Ah eu não!

Preparem-se muitos conflitos pela frente, mas é nas crises que cresçemos!!

Se eu e você queremos emagrecer pagaremos o preço!

Bjs!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A vida é uma troca!!

Trabalhar com educação infantil me trouxe muitas experiências e devido a elas estou dedicando essa postagem a todas as pessoas que me visitam.

Quase não tenho tempo de retornar os recadinhos por isso vou visitar todo mundo e se Des quiser postarei em todos os bloguinhos seguidores.


Obrigada pelo carinho!

Amor com amor se paga.

quinta-feira, 2 de abril de 2009






Olá amigos blogueiros.
Estou feliz, já eliminei 1 kilo ( que bom!!) na verdade acho que estava inchada..
Mas está valendo 56 kilos ( não muito longe da minha faixa de peso ideal 55 a 53 kilos) já dá pra se sentir gostosa de novo..kkkkk.
Depois que meu querido amigo Rui ( amigo de muitos aqui..) deixou o seguinte comentário no meu blog:
"Qualquer coisa que se faça por 30 dias cosnecutivos vira um hábito!" eu não sabia disso e olhe a prova dos nove:
A conta de energia (luz) da minha casa costuma vir bem alta e pra reduzir os gastos meu marido mecheu no chuveiro e deixou ele temporariamente no frio isso porque com esse calorzão do Rio de Janeiro meu filho insistia em tomar banho no quente ( selecionava inverno) e durante muitos dias toda a família tomava banho no frio ..
No início eu ficava muito nervosa e mal humorada, faltava quebrar o banheiro..rsrs.
Mas passaram-se uma semana, as coisas foram ficando tranquilas..
E o tempo passou até que de volta ao chuveiro quente eeeeeeeeeeeee
Quem disse que eu me acostumo a tomar banho no quente...
Por mais que eu tente, não consigo parece que estou sendo escaldada..kkkk
Levando em conta que água fria faz bem pra pele a mamãe adorou esse novo hábito..rsrs.

NÃO DESISTA!!
Bjs!

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!