quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Seja Light ( sem ser chata )!

A beleza dos 31 anos, ah amigos como é bom ser uma mulher madura ( não que eu não precise aprender coisas.... ) Esse assunto dieta e emagreçimento talvez o prefêrido das mulheres... risos...
Mas quando se tem um pouquinho de maturidade sabemos que a vida não se resume só nisso, temos outras prioridades....
O que me motivou a escrever hoje é isso, já sentiu como é papo de anorexia? não posso comer isso, comi demais, amanhã comerei menos até um dia que a pessoa não come mais nada!
Sabe é horrível viver dessa forma é uma doença um distúrbio alimentar que vai se tornando paranóia e existe os extremos pessoas que não se preocupam com a alimentação ( saudável!!!!) e acabam percebendo que os kilos vão se acumulando ou seja se tornam obesas ( doença também !!!) onde está a solução no equilíbrio, na sensatez na felicidade!
Estou numa fase pense leve viva light!
Odeio ficar registrando tudo o que eu como e planejando ( perdendo tempo com isso) existem algumas regrinhas como tudo na vida não tem como escapar!
Exemplos:
Ter um alimentação saudável, ter furtas e legumes, verdura, carnes brancas, ovos, cereais, tomar água, evitar fritura, açúcar, não comer muitas guloseimas ( só de vez em quando), fazer trocas inteligentes no dia-á-dia:
Leite desnatado no lugar de leite integral,
Enganar o paladar com biscoitos com sabor doce ( evitar os recheados),
Ter sempre uma fruta ou barra de cereal na bolsa,
Tomar líquido chá verde inclusive,
Ter um jantar leve,
Comer a cada três horas,
E não dispensar totalmente os carbidratos ( comer de 4 a 5 porções no máximo por dia ).
E uma coisa que eu adoro é fígado de boi ( não quero pegar anemia ?).

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Olá a todos!
Como toda mulher sempre fiz dietas malucas... da sopa, lua, do carboidrato e outras mais, só que com a experiência se aprende muito e andei pesquisando na internet achando alguma dieta que se adapta-se a minha vida, o que é dieta para você?
Ficar algum termpo num tipo de alimentação até conseguir o peso desejado e voltar a comer da mesma forma? se você respondeu algo parecido talvez a vida te ensine que não vai funcionar durante muito tempo...
A minha dica é monte seu plano alimentar e não faça dieta nunca mais é a famosa reeducação alimentar é uma maravilha virei fã da pirâmide alimentar, tem a minha cara, porque:
É uma dieta balanceada,
Não proibi nenhum alimento,
Dar a pessoa liberdade para comer o que quiser e ajuda a mudar hábitos alimentares a perda de peso é mais lenta talvez dependendo do organismo você perca de 4 a 5 kilos por mês mas é duradouro isso é maravilhoso, perdi 2 kilos como: reeducação alimentar usando o método da pirâmide, caminhando 3 vezes na semana e tomando chá verde!
Colocarei tudo detalhado pra vocês terem idéia de como funciona o mecanismo!

http://209.85.165.104/search?q=cache:WD5AtQ6pQYgJ:www.scielo.br/pdf/rn/v12n1/v12n1a06.pdf+piramide+alimentar+adaptada&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br>

sábado, 3 de novembro de 2007

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!