sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Os dozes passos dos compulsivos anônimos
OS 12 PASSOS
dos comedores compulsivos anónimos
(versão brasileira)



1. Admitimos que éramos impotentes perante a comida e que tínhamos perdido o domínio de nossas vidas.

2. Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.

3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos.

4. Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.

5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.

6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.

7. Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de todas as nossas imperfeições.

8. Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causadas.

9. Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.

10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.

11. Procuramos através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade.

12. Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes Passos, procuramos transmitir esta mensagem aos comedores compulsivos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.

4 comentários:

Unknown disse...

SOFIA SEU BLOG ESTA 10
AGORA GOSTARIA DE UMA AJUDINHA SUA.
COMO POSSO FAZER SE EU TRABALHO DE 13:30 ATE 20:00.
EU AS 15:00 COMO BISCOITO MAIZENA E DEPOIS AS SEIS DE NOVO.
NÃO TENHO O HABITO DE JANTAR.
ME AJUDE

MeL disse...

Sofiaaa, não tinha visto q vc tinha blog, adorei, muito instrutivo... Agora não vou sari daqui todo dia!
Nossa, como eu ganho um selo no jaca, adorei..kkkkk Sofia vc é linda! Parabéns, pra vc, e pra sua comunidade que eu adoro! Bjsssss

http://www.priemforma.com disse...

Sophia!

Sou a Pri, entrei ontem na comunidade e vim conhecer seu blog! Aparece pra me visitar!bjks

http://apedapri.blogspot.com

bjks

Ariiiane ;* disse...

Olá,bom encontrei a comu "dieta não,RA" e resolvi entrar nessa.
Queria muito sua ajuda,pois não estou nada satisfeita com meu corpo.
Obrigada!
Ah,ainda vou criar meu blog especifico pra RA,mas estará pronto em breve!
Obrigada!"

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!