sábado, 18 de julho de 2009

Ceder ou permitir as guloseimas??

Ceder ou permitir eis a questão em algum momento da sua vida você vaí se deparar com essa escolha.

Ceder--->> De acordo com o dicionário Michaelis ceder significa:Dobrar-se ou curva-se diante de pressão não resistir.

Permitir-->>>Dar permissão ou licença para; consentir.

Quando nós cedemos nos sentimos mais fracos, mas quando permitimos estamos seguros "fizemos um acordo" entramos em negociação..

Eu estava apenas cedendo o tempo todo e claro ficava frustrada com isso o que gerava mais descontrole essa sensação de fraqueza diante da comida muitos dizem; Fui fraca e não resistir isso significa comi além da conta!!.

Quando você permiti a você mesma um pequeno deslize na dieta tudo começa a fluir.. você entra em acordo com se eu e a "pressão some quase que instantanêamente" aí sim torna-se possível fazer um bolo e comer apenas um pedaço!.

Devido a anos de R.A tenho o hábito adquirido de não ser tentada por guloseimas (a não ser bolo de cenoura com calda de chocolate que vou dar a permissão a ele de vez em quando..rsrs) quando quero um sabor doce valho-me de coisinhas açucaradas como:yougurte light,barrinhas de cereais,geleia light,gelatinas,biscoitos doces sem recheio,frutas secas, mel, bananadas afinal quero o açucar e não taxa extra de gordura!.

Bjs!

Um comentário:

Aryam disse...

Parabéns pelo Blog amiga..É isso aí, sempre presente e com palavras sábias.Boa sorte Sofia, e vamos com força na R.A.

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!