quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Pondo a comida no seu devido lugar" - Passo I.

Tenho visitado alguns bloguinhos.. tenho vivido intensamente esses dias, sabem como sou filosófica (kkk) estou tentando tecer uma nova postagem, mas posso adiantar de onde veio a inspiração..rsrs.
Dificilmente eu transcrevo algo, mas quando faço creiam que é importante, isso tem mudado muito a minha relação com a comida e na intenção de ajudar muitos que estão nessa luta aí vai:

"Pondo a comida no seu devido lugar"
Quero deixar aqui algo que tem me ajudado muito.

Você tem fome do que???

Já fez esse pergunta??

O que estou comendo agora??

Parace óbvio, mas não é!

'Infelimente há momentos em que a comida não exerçe apenas o seu papel de nutir nosso organismo, ou seja, comemos nossas emoções'.

Espero que gostem, vale a pena conferir na íntegra ( como é muito longo postarei em partes).

Pondo a comida no seu lugar - parte I
A comida tem uma função muito simples: fornecer o nosso organismo com os nutrientes indispensáveis para a manutenção da vida humana.

Para recuperar a capacidade de comer apenas quando estivermos com fome, devemos compreender que nem toda a fome é física. Hoje em dia, enquanto que quase ninguém come só quando está fisicamente com fome, muitas pessoas comem quando estão psicologicamente famintas.

Mentalmente elevámos a comida a algo que ela não é. Entendam que a comida não é uma amiga, não é confidente, não é um escape, não é uma distracção, não é uma recompensa, não é um castigo, não é um prazer...

"Comer para viver e não viver para comer" é uma frase para para mim finalmente faz sentido.


PASSO 1 - Reconhecer os sinais de fome

O primeiro passo para aprender a ler sinais de fome é reconhecer a diferença entre a fome psicológica e fome física.

A física é aquela que sentimos quando estamos completamente distraídos a fazer qualquer tarefa e de repente somos "acordados" por um aperto de leve no estômago.

A psicológica é aquela que pode surgir mesmo que tenhamos comido há cerca de uma hora, quando estamos sem nada para fazer, tristes, chateados ou simplesmente sugestionados pelo anúncio do novo Big Mac que está a dar na televisão.

Fonte:Dieta fácil!!

Nenhum comentário:

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!