sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Abaixo a barriguinha!!

Cardápios.

Dia 27/11/08

Café da manhã
2 fatias de pão integral – 100
1 c.c de margarina – 17
¾ de xícara de café com leite – 60
¼ de mamão – 25......................................202

Lanche:
3 biscoitos água e sal – 63
1 c.c de margarina – 17
½ copinho de café – 0.......80

Almoço:
Alface - 11
Arroz – 46
1 c.s de feijão – 23
1 hambúrguer grelhado – 118
½ cenoura - 35
1 laranja – 47........................280

Lance:
Shake de linhaça
3/4 copo de leite -60
¼ de banana – 47
*2 c.s de linhaça- 100....207

Segundo essa tabela a linhaça tem:
1 colher de sopa (8g) – 39 calorias
¼ xícara de chá (32g) – 156 calorias
½ xícara de chá (65g) – 318 calorias
1 xícara de chá (130g) – 637 calorias

Jantar
Alface - 11
Arroz – 46
1 c.s de feijão – 23
1 hambúrguer grelhado – 118
1/4 cenoura - 25
1 gelatina moose – 21 ........................231

Lanche:
Shake de gelatina
1 iogurte desnatado caseiro – 50
1 gelatina de manga – 9.........................59


Ceia:
¾ de leite semi-desnatado – 60
1 c. s de capuccino light – 13 ( caseiro)
2 rosquinhas de coco – 42......115

Total:1177!!

Como me senti hoje: Nossa maravilhosamente bem, depois das fotos do blog me bateu aquele desânimo.... Mas de manhã comecei a determinar que aquilo fosse embora e graças a Deus está tudo bem.

O que fiz de bom: Dia organizado, cumpri as minhas tarefas de estudo e fiz mais coisas além do planejado, estou feliz!!

O que vou melhorar: Eu acredito que adaptar melhor os horários, mas estou chegando lá apesar de ser 3 horas da madrugada... rsrs

Maior dificuldade hoje:Tempo.

Como vencer ou como venci essa dificuldade:Pois é dormindo as 3:00 da madrugada...rsrs, mais já organizei meu dia de amanhã e será mais tranqüilo o que eu fiz??
-Lavei muitas folhas de alface e guardei na geladeira,
-Fiz o almoço e a janta de amanhã..
-Estudei de dia e organizei algumas coisas da casa a noite ( lavei banheiro,arrumei cozinha etc)

Postei meu cardápio? ok

Entrar no diário de alguém pra incentivar?ok

Comer de 3 em 3 horas?ok

Respeitar meu limite de calorias?ok

Ter frutas e legumes na minha alimentação?-ok

Tomar 2 litros de água?ok

Fazer atividade física? Qual?Yesssssssssssssssssssssssss
1 hora de esteira = 400 calorias detonadas e
35 minutos de local – 170 calorias.

Cuidar de mim hoje? O que eu fiz? –Sim, passei cremes no corpo, fiz sobrancelha e massagem seca barriga.

Hoje o assunto do dias foi o nosso impacto ao tiramos as fotos de corpo ( de top e calça justa) pro desafio do blog : nossodesafiodenatal@gmail.com, olha todas nós concordamos o impacto foi terrível, algumas de nós nos sentíamos tão lindas ( eu inclusive) e quando vimos as fotos, caímos em si que ainda falta muito pra nos sentirmos satisfeitas com nossos corpos isso é bom?
De certa forma sim, dá mais garra pra levar a R.A adiante, mas cada uma tem que achar um ponto de equilíbrio dentro de si e parar de buscar a perfeição que só traz sofrimentos e mágoas e nunca esquecer JAMAIS PREJUDICAR A SAÚDE POR CAUSA DA BELEZA É UM PREÇO MUITO ALTO A PAGAR!!

A vilã : a barriguinha!!

Pois é minha gente essa foi a campeãm de reclamações, frases do tipo, gente eu estou bem o que me incomoda é a barriga, foi dita em coro pelas participantes e a vergonha foi por causa dela também será que ter uma barriga mais sequinha é apenas questão de estética???

Resposta certa:

Não!!

Cuidado com a barriga!

Na entrevista a seguir, o médico Alfredo Coelho, diretor de uma clínica que leva o seu nome, explica que a chamada obesidade visceral (em torno das vísceras), tem uma relação direta com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. A pessoa não precisa ser necessariamente gorda. Segundo o profissional, quem tem propensão a exibir o perfil com acúmulo de tecido adiposo na região abdominal corre mais riscos de sofrer um infarto ou derrame do que as pessoas com silhueta mais esguia. Confira:

BB: É verdade que a barriga é um forte indicativo de propensão às doenças cardiovasculares?
AC: Sim. O acúmulo de gordura nessa região é forte indicador de distúrbio metabólico, o que é um grande passo para as doenças cardíacas.
BB: Essa informação não é exatamente nova, mas a importância de prevenir o acúmulo de gordura na barriga e, conseqüentemente, as chances de problemas cardiovasculares, tem sido reforçada ultimamente. Quais são as últimas diretrizes nesse sentido?
AC: Dizem respeito às alterações hormonais provenientes deste acúmulo. Sabe-se hoje que o tecido adiposo funciona como um grande órgão produtor de hormônios, que podem interferir em todo nosso organismo promovendo desequilíbrio. Tratar, então, esse acúmulo, passa a ser igual a melhorar o funcionamento hormonal do paciente.
BB: Todas as pessoas com barriga volumosa terão necessariamente problemas cardiovasculares?
AC: A gordura visceral (intra-abdominal) é mais perigosa do que a abdominal (localizada abaixo da pele). Porém, não podemos esquecer que o excesso de gordura, mesmo abdominal, é igual à falta de atividade física, excessos ou erros alimentares, ou seja, a um estilo de vida não compatível com o de uma pessoa saudável.
BB: Qual a forma mais fácil de saber se a barriga representa um perigo para o coração?
AC: Os métodos utilizados para diferenciar gordura visceral de abdominal incluem, além da medida, o Ultra-som e a Tomografia, sendo o último o mais preciso.
BB: Qual o tamanho ideal de barriga para homens e mulheres?
AC: Para mulheres, abaixo de 80 cm. Acima de 80 cm teremos um maior risco de doenças cardiovasculares (DCV) e, acima de 88 cm, o risco passa a ser muito elevado. No caso dos homens, o ideal é uma barriga de até 94 cm. Acima disso, o risco de DCV aparece e, acima de 102 cm, esse risco é bem elevado.
Então amigas é acabar com a nossa pançinha, pro bem da saúde!!
[:D]
[:D]
[:D]
Cada dia é um desafio e eu venci mais esse !!

2 comentários:

Gilda disse...

Essa Dinda tá de olho na bufunfa.kkkkkk
Pra que Dinda?dinehiro num trás felicidade não.kkkkkkkkkk
Brincadeirinha amore...todas nós sabemos que o nosso objetivo é ficar ainda mais gostosas e saudavéis,mas não nego que a graninha me incentivou.kkkkkkkk

Beijokas!!!

Gilda disse...

Ai que bom vc que me avisou,assim não posto meus segredos.kkkkkkkkkkkk

Beijokas amore,que bom ter me linkado!!!

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!