terça-feira, 4 de novembro de 2008

Estou iniciando aqui uma pequena série, estou revisando o meu cardápio e lembrando de muitas dicas de R.A afinal não é de hoje que estou nesse caminho, mas facilmente nos esquecemos, já que são tantas dicas e truques, mesmo exercitando isso diariamente aqui na comunidade entrando nos diários e deixando meus toques, vi que estou muito focada nas calorias e isso está prejudicando meus cardápios e o corpo reclamando... então quem quiser lápis e caneta nas mãos.

1- Café da manhã!!

A proteína das manhãs....

Com certeza eu sei que essa é a refeição mais importante do dia e estou restringindo a 1 xícara de leite desnatado com café , 1 fatia de pão com 1 colher de sopa rasa de margarina light total = 107.

Meu desafio é incrementar o cardápio sem esvaziar o bolso...rsrssr.

Andei dando uma pesquisada por aqui e achei isso:

um café-da-manhã capaz de prevenir ataques de fome não tem nada de outro mundo, “principalmente nos países onde as pessoas têm o bom hábito de tomar leite no desjejum.”

Ele aconselha que você complemente o leite desnatado com duas porções de alimentos protéicos. Uma porção equivaleria a um ovo cozido ou uma omelete simples preparada sem gordura ou feita só de claras; duas fatias finas de peito de peru ou de presunto light ou, ainda, de queijo light também; uma colher de sopa de queijo cottage; um copo de iogurte desnatado batido com adoçante, entre outros exemplos.

Parte de um artigo do site:
http://saude.abril.uol.com.br/edicoes/0301/corpo/conteudo_300940.shtml

Vamos adaptar a minha realidade:

Posso tomar 1 copo de leite desnatado,
1 iogurte light caseiro feito em casa.......
1 ovo cozido
De vez em quando pode entrar um queijo mussarela ou preseunto light.

Irei consumir mais ovos desde já!!
É uma fonte de proteína barata e saudável de acordo com algumas pesquisas recentes ele não é tão vilão quanto ao colesterol....


Cardápio do dia 04/11/08
Vamos lá meu super café da manhã:

1/2 xícara de café preto,..............................................0
4 biscoitos água e sal ( estou sem pão integral).........84
1 ovo mexido ( feito com um fio de oléo).....................97
1/2 mamão...................................................................49
1 copinho de iogurte caseiro ( delícia!!)........................50......total: 280.

Ainda preciso dá uma caprichada, mas está bem melhor!!!
Como escrevi acima ( quem quiser dá uma olhada) o café da manhã é tudo é a refeição principal, ela acelera o metabolismo e evita a larica.


O que há de novo?

A inclusão do ovo no café da manhã, nessa 1ª semana pode ser 1 por dia depois 4 unidades por semana, daí tenho que arrumar outras fontes de proteína.

Lanche:
1 maça .............................64

Almoço:
Alface - 11
3 colheres de sopa de arroz - 69
2 colheres de sopa de feijão - 136
1 hambúrguer grelhado - 118
1 xícara de abobrinha com jiló - 25
1 laranja - 47 ......................................406

8 suspirinhos - 24!!


Lanche:
Minguau de aveia:
3/4 de copo de leite desnatado - 40
2 colheres de sopa de aveia - 130
1 c.s de açucar light- 24.......................194.


Lanche:
4 biscoitos de água e sal - 84
1.c.c de margarina - 17............101


Jantar
Alface - 11
2.c.s de arroz - 46
1 c.s de feijão - 68
1 xícara de abobrinha e jiló - 25
1/2 salsicha ( cozida) 60
1 gelatina light - 9........................ 219.

Total :1288!!

Uauuuuuuuuuuuuuu que massa!

A ceia será:
3/4 de copo de leite com canela - 40
2 biscoitinhos de leite - 56..................96

Total :1384!!

A ceia será:
3/4 de copo de leite com canela - 40
2 biscoitinhos de leite - 56..................96

Total :1384!!
Amei!!!Vamos lá meu super café da manhã:

1/2 xícara de café preto,..............................................0
4 biscoitos água e sal ( estou sem pão integral).........84
1 ovo mexido ( feito com um fio de oléo).....................97
1/2 mamão...................................................................49
1 copinho de iogurte caseiro ( delícia!!)........................50......total: 280.


O que mudou no cardápio:

Fora o café da manhã....
Eu inclui mais 1 colher de sopa de arroz e feijão no almoço,
E a aveia a tarde,
Diminui o jantar já que deve ser uma refeição mais leve, mas não aguento ficar sem carboidrato de jeito nenhum, e como os tempos andam bicudos, preferi a dupla infalível arroz e feijão.

Hoje prestei muita atenção na tomada de água acho que foi ótimo, beber água pura é complicado por isso sempre faço chás emagrecedores, adoro o chá branco!!


Resultado desse capricho todo??

Compulsão 0!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi queridona...vim te agradecer por tudo!!!
Não vai dar mesmo pra continuar no orkut, tive quedeletar de novo...mas continuarei com o blog e com a R.A.!
peça desculpas as meninas por mim, muitas saudades....
gostei muito do post de hoje...o meu café ta muito pobre de saude e muito calorico..vou fazer a inclusão do ovo e tira ro pão de cara e colocar opão light...besos!!!!

Gilda disse...

Amoreeeeeeee...passando pra dizer que
fiz tudo que pediu lá na comu ok?obrigado perlas dicas e conto com vc,nessa caminhada.

Beijokas

Anne

Anônimo disse...

eba!!! então vc esta com a pele ótima, neh?
bom fim de semana, dê muito bjo na boca do dindo!

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!