quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Diminua as frustrações e emagreça!

Obrigado a todas as pessoas que comentaram no meu bloguinho ultimamente é muito bom saber que outras pessoas lêem aquilo que a gente escreve..rsrs
E prometo visita-los assim que possível.

Ainda seguindo a linha de sentimentos que atrapalham a Reeducação Alimentar,hoje falaremos sobre:DESAPONTAMENTO (um sentimento que tenho vivido ultimamente e só pra contrariar aqui estou tentando explicar porque me sinto assim...rsrs).

Pessoas vivem desapontadas consigo mesmas e com as outras o tempo todo,
Em relação a R.A poxa comi demais estou desapontada, prometi fazer 1 hora de caminhada todos os dias e não consigo, prometi a mim mesma isso e aquilo...
Todo esse desapontamento gera muitos outros sentimentos como frustração e desmotivação, a pessoa começa a dieta ( mais fácil de entende né?) e desisti inuméras vezes daí a pergunta que não quer calar?
Porque eu desisto da Reeducação Alimentar?.

Que tal não ter expectativas estrondosas?.
Pois é experimente ter pequenas metas, pare, reflita, respeite seus limites!
Se você quer eliminar 30 quilos, comece pensando no primeiro, depois o segundo e assim consecutivamente.
Uma caminhada começa com o primeiro passo!

Elabore tarefas a serem cumpridas todos os dias, porque emagrecer exige compromisso!.

O que eu fiz pra emagrecer e faço até hoje pra manter meu peso?

-Anoto a minha alimentação,

-Controlo as minhas calorias ( de 1.200 a 1.400),

-bebo 2 litros de água por dia,

-Como 5 porções de frutas, legumes e verduras ( 5 no total),

-1 hora de esteira ( 6 a 7 kilomêtros = 6 vezes por semana).

-Faço 40 minutos de musculação (= 6 vezes por semana).

Muitos dizem uauuuuuuuuuuuuu!Realmente é uma disciplina de foice..kkk.

Mas comece de algum ponto,todos esse itens são importantes no processo da reeducação Alimentar mas cada um tem que agir dentro das suas possibilidades e ir aumentando o grau de dificuldade com o tempo.
ou seja 30 hora de atividade fisíca por dia,uma alimentação saudável sem muitas restrições etc.
E o mais importante ficou desapontada?
Diminua as expetaivas e assim diminuirá as frustrações!!

Bjs!!

9 comentários:

Ana disse...

é isso é verdade...
bjsss miga!!!!!!

Gilda disse...

Eu também acho amore,um passo de cada vez.
Farei por mim o possível pra eliminar 500kg essa semana,até sábado vc acha que consigo?rsrs

Beijos!!!

Rui Ventura disse...

"Diminua as expectativas e assim diminuirá as frustrações!!"
Olha só que comentáriozinho interessante para finalizar. Disciplina é disciplina e quer queiramos ou não ela é para cima e para baixo. O que eu quero dizer com isso? Vc se propõe a caminhar 40 minutos por dia 1° dia, 2° dia e vê que não consegue ótimo vc não está sozinha mude a meta. Tipo: na próxima semana vou caminha 15 ou 20 minutos por dia. (Repare que a caminhada para ser proveitosa, tem que ser num ritmo mínimo de 6 km hora. 1 a cada 10 minutos) vc vai descobrir que depois de 2 ou três dias quando terminou os 20 minutos quer continuar. OB@@@ na, na ninanão. Lembre-se estamos nos disciplinando e quem manda é vc no corpo e não o corpo em vc. Então a caminhada é de 20 minutos. Semana seguinte vc está crente que aguenta os 40 Não, ainda não vai caminhar 30 e 30 minutos é meia Hora. 35minutos é mais que isso estamos falando de disciplina. Entenderam. Comessem com coisas simples, pois que na vida tudo o que é realmente bom é simples.
Sucesso
bjs

*Caroline Schneider* disse...

Amada! Tu me escrevestes contando que tinhas me mandado um email, mas não chegou. Podes reenviá-lo? Para carolinecwb@gmail.com Obrigada, querida!

Lidar com as frustrações não é difícil... tudo fica mais fácil quando conseguimos perceber o modo como a gente encara nossos objetivos e modificamos nossas metas. Passar a celebrar cada vitória, por menor que ela seja, nos ajuda muito a ter motivação para alcançar metas maiores. É isso aí, minha linda! Ótimo texto, como sempre! Beijocas estaladas!

Bru disse...

Gostei do blog, e concordo que tem que haver disciplina senão não funciona, eu por exemplo ainda não tenho esse costume da água, tenho que me policiar mas vivo esquecendo. Vai entrar como item obrigatório na minha dieta.
Bjs.

Silmara Sanro disse...

Olá, Sofia!
Gostei muito do seu blog!

Só consegui engajar na R.A quando percebi que tinha que traçar metas que poderia atingir com disciplina.

PAciência para mim agora é palavra de ordem, pois ainda tenho muitos quilos para eliminar. Meu metabolismo é lento, eu gostaria de eliminar muitos quilos por semana, mas entendi que tenho um ritmo e aos poucos posso chegar lá.
Então, tratei de traçar pequenas metas, e assim estou conseguindo viver o processo sem neuras, de uma forma muito mais tranquila.

Antes de pensar e agir assim, vivi muitos momentos de desapontamento.

Mas felizmente encontrei um equilibrio.

Passarei aqui mais vezes para te visitar!

bjs

Chris Zaneli disse...

Disciplina...

Isso é o que está faltando em minha RA.
Sabe, estou tentando trabalhar esse lado.Assim como eu tenho meu diário de alimentação, fiz um também para a disciplina, vai de coisas básicas como:
me arrumar ao levantar todos os dias( pode parecer estranho, mas eu não fazia isso, só lavava o rosto e escovava os dentes, prendia meus cabelos em um rabo sem nem mesmo penti-a-los).
É o quwe o descaso comigo mesma me fazia.
Quanto a me mexer...
Coloquei de regra no dia -a-dia, andar uma vez todos os dias no meu quarteirão. é pouco, mas nem isso eu fazia.
Com o tempo vou aumentando.
Quanto ai texto sobre água... é esse mesmo do meu blog, postagem de ontem, um texto do nosso amigo Rui.
Beijos

Chris Zaneli disse...

Também faço os desafios da comu, então porque não fui convidada ao blog dos desafios?
Eu quero, eu quero...
Beijos

Rui Ventura disse...

"Lidar com as frustrações não é difícil... tudo fica mais fácil quando conseguimos perceber o modo como a gente encara nossos objetivos e modificamos nossas metas. Passar a celebrar cada vitória, por menor que ela seja, nos ajuda muito a ter motivação para alcançar metas maiores. É isso aí, minha linda! Ótimo texto, como sempre! Beijocas estaladas!"
Este texto é parte da postagem da CAROL. Gente isso é uma VERDADE INCONTESTÁVEL. Acreditem esta CRIATURINHA MARAVILHOSA COMEMORA TUDOOOOOOOOOOO.....ISSO Não tem aquela de que há!!!!! mas ums coisa destas, será que....É é mais impostante ainda, que se vc deixa passar as que lhe paressem pequenas, amanhã esquece de comemorar as que acha importantes, então faça como ela. COMEMOR E EXALTE TUDO o que tenha sido, ainda que aparentemente a Mais pequenina das Vitórias.
Beijokas Carol. VC é um EXEMPLO ESPECIAL

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!