sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ser gordo(a) Azar ou escolhas mal feitas?

Ser gorda(0) azar ou escolhas mal feitas?

A mídia diz que a EMAGRECER é tudo na vida porque as MAGRAS( ou magros) não se deprimem, são PESSOAS 100% felizes, enfim, que ser magro é sinônimo de felicidade.
Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade de ser gordo é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo por ser gordo, mas também existem pessoas que sofrem pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói.
Ser magro depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de ter um super metabolismo ao ponto de ingerir milhares de calorias e não ganhar um grama sequer apesar de comprometer a saúde....
Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.
O estilo de vida que você leva a comida que você come a qualidade, quantidade, o número de calorias que você ingere a atividade física que você faz e o quanto de disciplina que você tem o quanto de motivação que existe dentro de você pra aceitar que talvez você emagreça mais devagar que os outros, mas que um dia a danada da balança vai cooperar contigo....
A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os Nós sim, temos a sorte de optar. E só continuarmos gorda(os)e porque assim escolhemos.

(Adaptação do Texto de Martha Medeiros).

Um comentário:

Gilda disse...

Amoreeeeeee,que bom te ver no meu cantinho novamente,vc faz uma falta lá.
Bom eu acho que pra tudo na vida,tem que ter equilíbrio,ser magro ou gordo não significa que teremos felicidades,mas com certeza tendo saúde a gente corre atrás das outras coisas,e obesidade nunca foi e nunca será algo saudável né?

Beijos!!!

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!