segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Não coma sentimentos!!



Não coma sentimentos!



Quando eu ouvi essa frase comecei a entender porque eu comia demasiadamente em certas situações..

Cada um tem seu calcanhar de Aquiles....

Vou tentar explorar um dos meus aqui, aquilo que você mais teme sempre te

perseguirá!

Quando a gente se entrega, tudo fica mais fácil, porque o combater cansa..

Assim como eu (claro) muitas pessoas se afetam facilmente pelos outros,

Não conseguem lida com á magoa, por exemplo, e a única solução é o prato de comida

bem cheio..

Não podemos vivei alheio a dor, não podemos impedir que o outro nos magoe e quando

você decide amar corre o risco de se machucar..

Que tal fazer diferente?

Hoje meu corpo reaje de outra forma diferente, eu perco a fome diante da tristeza, da solidão ou abandono é o pensamento magro, esses dói são os meus maiores medos.

Até o dia em que eu prometi:

JAMAIS ESTAREI SÓ ENQUANTO EU TIVER DEUS E MIM, NÃO TENHO MEDO DO ABANDONO, PORQUE EU JAMAIS VOU ME ABANDONAR!!

Eu não posso impedir que o outro me magoe, mas eu escolho como vou reagir!

Não preciso de comida, preciso viver meus sentimentos, sem pudor ou hipocrisia!

6 comentários:

Ana disse...

nem me fale... no ato de comer sentimentos, em 4 meses engordei 40 quilos... agora na luta para perde-los...
bjssssss

Meninas de Pantufa disse...

Putz...nem me fale...o que eu comi de sentimentos esses anos......o piuor é que sempre me livro de uns e vem novos....problemas então, não preciso nem falar....aff

beijos.........

e vasmos tentar separar as coisas....

disse...

Adorei o texto, atualmente estava devorando tudo q aparece pela frente, principalmente sentimentos...

Posso adiciona-la? Acabei de chegar nesse mundo dos blogs...

bjs!

Anônimo disse...

amiga, pareçe que vc adivinhou o que stou passando e fez esse post maravilhoso!!!
Amo-te minha deusa carioca! Só deus mesmo, estou muito baixo!

*Caroline Schneider* disse...

Amada! Hoje usei minha caixinha de lembranças e foi mais fácil acordar! Uhu! Deu certo! =) Beijocas estaladas e obrigada pela visita ;)

Rui Ventura disse...

Olá: Bem que a Carol me disse: "Vai ao blog da Sofia" mesmo assim vou ter certeza que mais ela queria me mostrar. Agora se vc permitir vou comentar este teu post. Talvez até faça o comentário virar uma postagem Autoriza?COMENTO A POSTAGEM, ENTRE ( ).
Vou tentar explorar um dos meus aqui, aquilo que você mais teme sempre te perseguirá! (Disse em vários posts e em várias ocasiões, o porquê disto. Somos produto dos nossos pensamentos, criamos o que pensamos, o pensamento é o único criador em nosso universo. Isto posto resta lembrar que TUDO O QUE EU TEMO ME ACONTECE apenas e tão somente, porque me acontece sempre aquilo a que eu dedico mais atenção, e se eu tiver um pensamento e uma emoção a emoção vence. Então controle suas emoções e Não tema não use NÃO, seja positiva. Se foque e se EMOCIONE COM O QUE DESEJA.)
Assim como eu (claro) muitas pessoas se afetam facilmente pelos outros, (Até descobrir que, como vc é dono e senhor do seu pensamento. Dá muito mais trabalho vc ser afetado por algo externo do que simplesmente analisar e a maioria das vezes ignorar) Pense no processo complicado que é alguém ou algo externo te atingir. 1° vc vai ouvir. 2° vc vai processar o que ouviu e dar atenção ou não. 3° vc precisa dar uma atenção negativa, para poder se irritar. 4° mesmo assim vc se irrita ou não. Não é muito mais fácil ouvir e usar aquela Máxima: "Meu Deus, dá-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar coragem para mudar o que Posso e sabedoria para que eu saiba a diferença."
Assim acredite vai ser muito difícil ser atingida por fatores externos.
Não conseguem lida com á magoa, por exemplo, e a única solução é o prato de comida
bem cheio... (Realmente a única solução para isto é o PERDÃO, e aí está uma palavrinha complicada já que não se perdoa, há quem diga que o perdão não existe. O que existe é a COMPREENSÃO, vc precisa compreender para perdoar. Ou seja, Perdão é uma conseqüência.
Prato de comida (BEM BALANCEADO) só é solução para a nutrição necessária e vai melhor se ainda não está com fome.
Não podemos vivei alheio a dor, não podemos impedir que o outro nos magoe e quando
você decide amar corre o risco de se machucar... (não podemos viver alheios às dor. Mas podemos dar a ela a importância devida. O que não podemos é arranjar úlceras de estomago por coisas externas. Nem câncer nem nada dessas coisas que não acontecem pelo que fazemos e sim pelo que deixamos que nos façam.
Que tal fazer diferente?
Hoje meu corpo reage de outra forma diferente, eu perco a fome diante da tristeza, da solidão ou abandono é o pensamento magro, esses dói são os meus maiores medos. ( Já sabe o perigo dos medos. E aqui vc está só trocando a forma de reação, Mas está reagindo e isso é negativo Vamos agir. Ficar com fome engorda tanto ou mais que comer muito, além de trazer muitos outros problemas.)
Até o dia em que eu prometi:
JAMAIS ESTAREI SÓ ENQUANTO EU TIVER DEUS E MIM, NÃO TENHO MEDO DO ABANDONO, PORQUE EU JAMAIS VOU ME ABANDONAR!! (Facilite. AME-SE E EXALTE A DEUS EM SI. NUNCA SE ESTÁ SÓ.)

Eu não posso impedir que o outro me magoe, mas eu escolho como vou reagir!(Eu diria, eu posso impedir que outro tente me magoar, e se analisar às vezes o que me magoa vindo de outro, quando este outro o Fez o intuito não era ma magoar. Aqui voltamos à COMPREENSÃO)

Não preciso de comida, preciso viver meus sentimentos, sem pudor ou hipocrisia!(Sim, precisa de comida para se Alimentar, não para se adoecer.)

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!