quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

'Construa a sua personalidade Magra"

Eu imagino o quanto deve ser difícil para alguém que sempre esteve gordo,construir uma personalidade magra..

O desenvolvimento emocional do ser humano é um processo dinâmico.Ele começa antes do nascimento,porque tem a ver com o contexto familiar em que a criança foi gerada, e dura até a morte.

Uma das coisas que mudaram a minha vida foi esse conceito:

O ser humano é capaz de aprender emocionalmente ( claro tb intectualmente) desde o nascimento até a morte!!.

Se durante sua vida inteira você aprendeu que:

-Não servia pra nada...

-Que era alguém inconstante..

-Que era alguém que começava e nunca terminava nada...

-Que não tinha jeito...

-Que era uma desistente,incompetente,

-Preguiçosa,

-Feia ou GORDA!!

E outras coisas mais...

Aprenda emocionalmente todos os dias e liberte-se dos medos interiores..

Por mais que eu não tenha um histórico dos melhores, nunca tenha emagrecido mais que 3 kilos por exemplo, nunca tenha sido capaz de criar raízes,nunca tenha obtido sucesso em nada...

A responsabilidade de adquirir conhecimento é sua, sua vida é uma página em branco só VOCÊ mesma pode escrever ..

Encare todos os dias como uma página em branco, o que passou ontem, só tem valor de experiência, apenas será aproveitada nesse estágio, o hoje está AQUI e começa AGORA!!

"Embora ninguém possa voltar a trás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim", isso é o que me alimenta a cada manhã, hoje melhor que ontem,amanhã melhor que hoje!!.

3 comentários:

Kat disse...

Oi Sofia! Seu tópico tem tudo a ver.. a mudança queve ocorrendo em mim tem muito mais a ver com
atitude do que com o físico.
Eu já fui magrela, ao ponto de ir pro colégio com duas calças e nem por isso era feliz ou tinha auto-estima. Eu acho até que apesar dos quilos a mais, eu me amo mais hoje do que antigamente;acredito mais em mim hoje, na minha capacidade de mudar minha vida e minhas escolhas.
Beijocas

Fênix disse...

Esse texto falou fundo.
É amiga, vamos deixar o medo de ter "medos" de lado e seguir em frente.
Beijocas e um ótimo dia.

Gilda disse...

Dinda,tô amando essa sua atualização frequente aqui nesse cantinho.rsrs
Aos poucos vou mudando meu modo de pensar,sobtre o meu sobrepeso,dessa vez quero emagrecer e mante ro peso e pra isto preciso colocar na cabeça que sou capaz tanto em emagrecer como manter...aos poucos me liberto dos meus medos.

Beijos com carinho!!!

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!