sábado, 9 de maio de 2009

A maternidade pode impedir seu emagrecimento!






Na véspera dos dias das mães aqui estou eu com uma postagem nada "leve"...aff.


Nossa não foi muito fácil chegar aqui, mas tudo bem, a vida é um grande aprendizado e cada dia fica mais interessante viver essa aventura.

Já havia dito aqui que conheço o caminho do emagrecimento, mas não conheço o caminho da manutenção, porque vivia em constante "efeito sanfona" apesar que tenho crises anuais, consigo manter meu peso por muitos meses.. mas não passa de 2 anos.

Ontem houve uma situação difícil e como das outras vezes me veem o sentimento de "sabotar a Reeducação alimentar" mas dessa vez eu conversei com outras pessoas sobre isso ( o que nunca havia feito) a situação em si é seguinte depois de me levantar do baque de páscoa quando engordei 7 kilos de 53 kilos vi o ponteiro da balança subir pra 60 ..e hoje estou com 56 kilos ou seja faltam 3 kilos apenas pra voltar ao meu menor peso ( menor mesmo, desde a adolescência não peso isso não que persiga isso, mas fiquei com esse peso sem muito sacrifício apenas com R.A e atividade fisíca).

Enfim...

Me senti muito culpada porque meu filho me disse que está com um calombo ( caroço) no pescoço e nunca havia visto isso pois ele é gordinho e sempre usa camisa..

Foram momentos tão difíceis que me senti uma péssima mãe e só queria ajudar meu filho me senti tão culpada por dedicar tanto a mim mesma... que a melhor forma de aliviar essa culpa era ENGORDANDO de novo, largando tudo aquilo que eu faço atualmente que me faz emagrecer e ser um exemplo de mãe....


Quis dá uma pesquisada sobre a culpa e gostei dessa definição:

A culpa é um sentimento muito mais comum do que imaginamos e aparece sempre que nos sentimos responsáveis por algo negativo que cometemos contra terceiros. Aparentemente, é um sentimento nobre que deriva do remorso. Mas quando permanece muito tempo em nossos corações, corrói nossa alma, impedindo-nos de sermos felizes.


Não fui eu que causei esse caroço na coluna dele..
E sou um ser humano falível.
Sei que dedico algumas horas do meu dia a mim mesma, mas e as outras horas?
Durmo muito tarde todos os dias pra poder deixar o almoço pronto e as noites eu dedico a meu filho pra ajuda-lo nos estudos e constantemente tenho levado ele a igreja e o mais importante:


"Tenho orado muito por ele e temos diálogo o que é fundamental em qualquer relação"

Vou aprender a não me sabotar quando me sentir culpada!
Esse é o segredo pra manter meu peso, pelo resto da vida!

2 comentários:

Sabrina Mix disse...

E continuar sendo um exemplo para seu filhote.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Beijos e sucesso!!!

Chris Zaneli disse...

Oi amiga, não se sinta culpada por isso, como vc mesma disse, não foi vc que causou isso, e a partir do momento que descobriu sei que está vendo o porque do caroço para resolver o problema.
Não a culpa nisso,tire essa idéia da cabeça certo?
Vc é uma boa mãe, e se estiver em dia com vc, será mais feliz e bem disposta para cuidar de tudo ao seu redor.
Beijos amiga.

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!