terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Festas reeducadas!!





Meninas e meninos!!

Olá vamos falar um pouquinho sobre essas comemorações de fim de ano, muitos de nós está com os cabelos em pé pensando em como será o comportamento diante de uma mesa farta e tentadora..

Amigas não é o meu primeiro natal com R.A, digo a vocês : VOCÊS PODEM VENCER!!.
Não é nada do outro mundo não, se você vem a algum tempo se reeducando, confie no seu trabalho e se junto com a Reeducação Alimentar também está mudando os conceitos ou seja trocando o pensamento gordo pelo magro, tenham calma, será tranquilo, nada de ansiedade...
Mudem o foco, isso ajuda muito, no dia das festas eu reservo várias horas pra em cuidar, faço tudo o que tenho direito: cabelo, pele, unhas,roupa caprichada, massagens etc.
Elevo a minha auto-estima ao cubo e só de pensar em borrar a maquiagem a fome passa...rsrsrs.
Pensem nas conquistas, no caminho que percorreram pra chegar até aqui na emoção de fazer algo que não podiam ( como ter um numéro de calça menor,usar uma blusinha,anda a pé sem botar os bofes pra fora etc).
A maioria dos pratos servidos agradam muito ao nosso paladar, mas me agrada mais me olhar no espelho e ver a mulher linda que me tornei e não nos enganemos as "orgias alimentares" tem as suas consequências o peso extra vem a galope...

Mas como ninguém é de ferro, dou uma sugestão:

Se for fazer a sua própria ceia, reeduque os seus pratos ao invés de fritar, asse, use produtos magro nas suas receitas, não tenha em mente " vou comer tudo num dia"..

Se é algo que você goste muito faça pequenas adaptações ex:

-Tome seu café da manhã com panetone ( ao invés de pão),

-Abuse das saladas de frutas ( que as invés de creme de leite pode ser servido com iogurte)

Fracione as suas refeições como num dia de R.A normal e em cada uma delas ponha algo típico, numa versão mais magra.

Boas festas!!

3 comentários:

Vivi Costa disse...

Oi querida é isto aí não é por que estamos em festa que devemos devorar tudo, vamos comer com consciência e não jogar todo o o que conseguimos até aqui fora, vamos busacr alternativas mais saudáveis.

Feliz natal!
Desejo que encontre muita paz, saúde, serenidade, união e que possa desfrutar de cada momento com sua família, amigos e todos os que lhe são queridos.
Bjs, força, sucesso

Anônimo disse...

Amada, que Jesus continue abençoando o teu lar!!!
amo-te demais!!!

Leite da Terra disse...

Sofia, adorei as suas dicas, voce esta mais que certa, mas resolvi deixar aqui mais uma:
- substitua o café da manhã pelo Suco da Luz do Sol.
Faça isso por duas semanas e veja o resultado.
Um óptimo fim de ano e um 2009 cheio de tudo de bom.
Um Abraço
Márcia

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!