sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

"A reeducação alimentar também pode ser mais uma fonte de ansiedade"

Olá amigas, pois é a vida já é tão cheia de preocupações e quando a Reeducação Alimentar se torna mais um gerador de ansiedade como lidar com isso??.
Eu sou do time das amigas que anotam e somam calorias, já faço isso a um bom tempo, mas nem sempre foi assim, antigamente eu contava porções e digo era mais tranquilo, não me torturava quando passava 100 calorias a mais na verdade nem percebia...srsr e emagrecia, num ritmo mais lento é verdade mais menos estressante.
Estou malhando 6 dias por semana e acho que no "momento" está demais, claro estou na fase de manutenção algumas pessoas querem pegar mais pesado pois estão distantes de suas metas, já ouviu essa frase: Mais importante é a direção do que a velocidade? concordo!!.

Pra ganhar uma corrida empregamos várias artimanhas, alguns poupam folêgo no ínicio, aceleram na metade ou no fim etc.

O mais importante é não parar senão a corrida está perdida.

Por isso vou ser mais flexível pra não parar!

-Aumentarei as calorias pra 1.400 ou 1.500,

-Vou me exercitar 4 a 5 vezes na semana ( diminuindo 1 dia ou dois),

-E vou me guiar pela pirâmide ( to de saco cheio de contar calorias, mas sei que é preciso ter um controle).

Acho melhor diminuir a velocidade, nesses momentos pra não desandar de vez!

Bjs!!

3 comentários:

Kat disse...

Oi lindona, seu blog é show!
Realmente, tem horas que a RA me deixa um pouco ansiosa.. hoje então nem se fala, estou com tensão pré-pesagem!

beijocas

Fênix disse...

Oi querida!
O dia hoje foi difícil (sexta), mas agora retomando o caminho.
Bjks e um ótimo sábado.

Gilda disse...

Ai amiga,vc que está na fase de manutenção pode fazer sim dessa forma,comigo não dá certo,porque é só eu não contar as calorias que a vaca vai pro brejo.kkkkkk
Mas eu chego nessa evolução,em nome de Jesus.

Beijokas e ótimo findim procê!!!

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!