segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

" O teste do biquíni"





Pois é amigas chegou a hora de estrear o meu biquíni,na comunidade desde junho começamos um desafio"Mais magras no verão" e desde então venho malhando inclusive a barriguinha...rsrsrs venho firme desde então e com certeza estou melhor que antes..
Mas sabem biquíni revela tudooooo e não posso mentir que me dá um tiquinho de medo..rssr Mas não quero mais ir a praia de sunquíni e nem de maiô preciso encarar o biqúini já experimetei mil vezes frente ao espelho.. não é um modelo muito ousado não é até comportado ( porque o corpo da beldade ainda não permite...rsrs) Mas chega de adiar...
Mas o teste é "aceitar o corpo como ele está" sabendo que podemos melhorar sim, mas enquanto não estamos 100% satisfeitas temos que viver e nos divertir e adoro praia...e não iria me privar desse prazer por causa da pançinha...rsrsr.

É um trabalho, eu sei o que me custou usar esse bíquini, horas de malhação, R.A com muita disciplina... quem sabe no proxímo verão encaro um fio dental...( brincadeirinha)..

Lindas quis postar pra fazer meu antes e depois da praia.

beijos!!

sábado, 27 de dezembro de 2008

Vontade ou desejo???





Olá amigos vamo aproveitar essa onda de "reflexão do fim de ano" ?

O que você deseja pra 2009?

Voce sabe o que são desejos?

Desejo é um estado da mente e está ligado a expectativas.

Quais as suas vontades pra 2009?

Vontade é um atributo da mente e está ligada a atitude.

A vontade trás em si o movimento, a disposição para a ação.

Quais as ações que vamos tomar em 2009 pra alcançar os nossos desejos?

Por mais pequenas que seja as suas ações elas vão te levar mais perto ou mais longe dos seus desejos?

Assuma a responsabilidade dos seus sonhos, dos seus desejos, parta pra ação, com atitudes concretas, quem sabe faz a hora, não espera aconteçer, que tal agora, que tal já!!!

Um 2009 com muitas vontades pra você!!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Celebre a vida ela é o melhor presente!!

Olá amigos pra mim o dia 25 é super especial, tudo bem que a festa se concentra no dia 24, mas o pós Natal é muito interessante, porque sobra muito tempo livre, o almoço já está garantido e todos estão livres pra descansar ou curtir ainda mais esse dia.
Tempo livre pra mim significa cuidar de mim, ontem fiz tudo e mais um pouco...rsrs
Cabelo, unhas, massagens, esfoliação,limpeza de pele e caminhei 1 hora e 30 na esteira, além de ajuda a sogrete com a ceia...uffa!!
Hoje terei mais tempo então vamos lá dia 25 é dia de comemorar se amando cada dia mais, vamos agradecer a Deus pelo melhor presente que ele nos deu a vida?
O que você vai fazer?

Eu irei:

-Beber 2 litros de água,

-Comer a cada 3 horas,

-Ter frutas e legumes na minha alimentação,

-Ficar dentro das minhas calorias permitidas,

-E malhar muito.

Celebre a vida, ela é o melhor presente!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


Gostaria que todos soubesse do amor que tenho por vocês:

Então vou deixar essa sincera homenagem a todos os membros, sintam-se abraçadas e beijadas.
Meninas gostaria de deixar uma palavra de agradecimento a Deus pela vida de cada pessoa desta comunidade e por cada família representada, essa época de festas, sei que muita gente vai viajar e nem todas terão tempo nem como acessar a internet nesses dias.

Foi muito bom conhecer cada uma de vocês e compartilhar da minha vida com vocês,

Nossa foram muitos dias de alegria e choro junto a vocês, agradeço de coração por todo afeto recebido e dizer que VOCÊS são muito importantes na minha vida, tudo isso é plano de Deus na minha vida!!


Amo cada pessoa desse lugar, tenho aprendido muito com as diferenças, temos pessoas de todas as idades, de todas as religiões de todos os tipo, tribos, classes socias, conservadoras, liberais enfim uma diversidade incrível..

E olha o milagre ESTAMOS JUNTAS caminhando todos os dias sem atritos, sem ofensas, claro as vezes discordamos de algum ponto, mas isso não nos impediu de trilhar o nosso caminho... isso me emociona, porque é por esse espírito solidário que luto na minha vida "real" assim como no virtual... ( porque virtual???, só porque não nos conhecemos pessoalmente).

Desejo um 2009 de vitórias a todas, estaremos juntas se assim Deus o permitir!!

Feliz natal amigas e prospéro ano novo!!

beijos da dinda!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Festas reeducadas!!





Meninas e meninos!!

Olá vamos falar um pouquinho sobre essas comemorações de fim de ano, muitos de nós está com os cabelos em pé pensando em como será o comportamento diante de uma mesa farta e tentadora..

Amigas não é o meu primeiro natal com R.A, digo a vocês : VOCÊS PODEM VENCER!!.
Não é nada do outro mundo não, se você vem a algum tempo se reeducando, confie no seu trabalho e se junto com a Reeducação Alimentar também está mudando os conceitos ou seja trocando o pensamento gordo pelo magro, tenham calma, será tranquilo, nada de ansiedade...
Mudem o foco, isso ajuda muito, no dia das festas eu reservo várias horas pra em cuidar, faço tudo o que tenho direito: cabelo, pele, unhas,roupa caprichada, massagens etc.
Elevo a minha auto-estima ao cubo e só de pensar em borrar a maquiagem a fome passa...rsrsrs.
Pensem nas conquistas, no caminho que percorreram pra chegar até aqui na emoção de fazer algo que não podiam ( como ter um numéro de calça menor,usar uma blusinha,anda a pé sem botar os bofes pra fora etc).
A maioria dos pratos servidos agradam muito ao nosso paladar, mas me agrada mais me olhar no espelho e ver a mulher linda que me tornei e não nos enganemos as "orgias alimentares" tem as suas consequências o peso extra vem a galope...

Mas como ninguém é de ferro, dou uma sugestão:

Se for fazer a sua própria ceia, reeduque os seus pratos ao invés de fritar, asse, use produtos magro nas suas receitas, não tenha em mente " vou comer tudo num dia"..

Se é algo que você goste muito faça pequenas adaptações ex:

-Tome seu café da manhã com panetone ( ao invés de pão),

-Abuse das saladas de frutas ( que as invés de creme de leite pode ser servido com iogurte)

Fracione as suas refeições como num dia de R.A normal e em cada uma delas ponha algo típico, numa versão mais magra.

Boas festas!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Reeducação alimentar também diminui o estomago!!


Palavra do espcialista:
Dr. José Rui Bianchi
Médico psiquiatra e
Autor do livro "Emagrecer também é Marketing"
DVS Editora.



Saciedade

Para a boa compreensão dos mecanismos de alimentação é necessário distinguir entre a fome e a saciedade. O hipotálamo é a área cerebral responsável pela saciedade e também pela fome. Quando o indivíduo sente fome física (esta acontece geralmente de 4 a 5 horas após a última refeição) ele precisa alimentar-se. Isso é saudável e necessário.

Ao alimentar-se, o estômago dilata-se do tamanho que está acostumado pelas repetições das refeições e envia uma mensagem ao hipotálamo avisando-o que já está saciado, que não precisa comer mais. Com isso a pessoa está satisfeita e pára de comer. Esse é o mecanismo.

Na pessoa com tendências a comer mais, seja pela razão que for, ansiedade, festa, "boca-livre", rodízio, muito líquido durante a alimentação, enfim qualquer estímulo que possibilite comer demais da conta, o estômago se dilata mais que o costume e demora para enviar a mensagem.

Se esse procedimento se repetir muitas vezes, o estômago vai se dilatando cada vez mais e sempre ficará aguardando a distensão para enviar a mensagem de saciedade. Durante o emagrecimento, o que se busca é o efeito de diminuir mecanicamente o estômago, fazendo apenas com que a pessoa ingira menos alimentos e não beba líquidos na mesma refeição.

A cirurgia que diminui o tamanho do estômago provoca esse efeito de forma drástica. Deixa o estômago com menor capacidade reservatória. A pessoa acostuma a comer pouco, ou seja, o que cabe no novo estômago. Se comer mais do que comporta, vomitará.

No emagrecimento em que se associa a reeducação alimentar com exercícios físicos o processo de diminuição da capacidade estomacal também acontece de forma lenta, branda e natural. Se me perguntarem se é mais demorada, digo que sim, mas não haverá mutilação alguma, muito menos algum risco. O que a pessoa necessita é força de vontade, paciência e persistência.

É comum em meu consultório os clientes que estão fazendo esse tipo de reeducação alimentar há alguns meses, falarem que quando abusam um pouco na quantidade dos alimentos de uma refeição, sentem-se mal, com a sensação de que comeram demais. É lógico, o seu estômago está menor. Ou melhor, no tamanho normal e não dilatado.

Quem duvidar disso é só comer menos que sentirá essa sensação.

Fonte: Ciber diet.





Reeducação Alimentar também reduz o estomago..

A minha experiência:


Olá amigos, já faz algum tempo que descobri isso, que era só abusar um pouco pra passar mal, chegando a vomitar ( literalmente).. e olhe que não era orgias alimentares não apenas abusar jacando por 2 ou 3 dias, sabe como é?
Nessa correria de fim de ano a gente não tem tempo pra cozinhar legumes,frutas, fica muito tempo na rua e acaba comendo o que há...aff.
Inventei de comer um churros ( aquele doce que é frito e recheado com doce) amores pra que, passei muito mal.........aff.
Meu estômago estava como uma pedra e vinha sem me alimentar direito a dias, nossa que horrível, já tive essa sensação antes mas agora foi demais pra minha cabeçinha, meu estômago fechou ou melhor voltou ao tamanho normal, assim como a cirurgia diminui o estômago a Reeducação Alimentar também reduz podem acreditar!!!

sábado, 20 de dezembro de 2008

Adeus ano velho, feliz ano novo...


Retrospectiva 2008!!

Depois de visitar algumas amigas e perceber que todas estão fazendo uma retrospecitva de 2008 resolvi fazer a minha também não tenho esse hábito
(infelizmente) estava muito ansiosa e depois de fazer essa retrospectiva me ajudou muito a relaxar e encontrar o caminho da R.A de novo...uffa!!

Estava numa semana de compulsão e como sempre digo só nós sabemos as respostas e o porque da nossa ansiedade e insatisfação que reflete ( na maioria dos casos) na nossa relação com a comida, passei pela fase de:

-Falta de apetite... nossa que horror, não encontrava prazer em me alimentar..

-DO apetite voraz... nossa que horror!.

Mas enquanto os gatilhos não foram identificados inútil foi lutar contra isso,

Depois que parei e analisei o que havia dentro de mim que me levava a esses extremos descobri a paz interior de novo e motivação pra continuar a minha reeducação, por isso amigas aprendam quadno estiver perdendo o foco PARE,REFLITA!!.

Com o término do curso de enfermagem a minha vida precisa de rumo novamente e olhava pra 2008 com muitas criticas questionando pontos assim;

- Tudo o que poderia ter feito em 2008 e não fiz,

-Como poderia está se:

-Estivesse malhado mais,

-Me alimentado melhor,

-Se tivesse gastado meu tempo de outra forma...etc.

Mas sabe o que descobrir??

2008 foi o ano da virada!!

-Voltei a estudar,

-Descobrir meu caminho na vida ( a enfermagem),

-Voltei com a Reeducação Alimentar,

-Comecei a malhar,

-Abri a comunidade Dieta,não!R.A!

- Fiz muitos amigos virtuais e reais.

-Cresci muito como ser humano na minha relação com o proxímo.


Resolvi postar uma foto e pasme!!!Estou satisfeita!!

É claro que tenho muitos pontos a melhorar, mas amei tudo o que consegui em 2008 com muita disciplina e malhação.









sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

"A reeducação alimentar também pode ser mais uma fonte de ansiedade"

Olá amigas, pois é a vida já é tão cheia de preocupações e quando a Reeducação Alimentar se torna mais um gerador de ansiedade como lidar com isso??.
Eu sou do time das amigas que anotam e somam calorias, já faço isso a um bom tempo, mas nem sempre foi assim, antigamente eu contava porções e digo era mais tranquilo, não me torturava quando passava 100 calorias a mais na verdade nem percebia...srsr e emagrecia, num ritmo mais lento é verdade mais menos estressante.
Estou malhando 6 dias por semana e acho que no "momento" está demais, claro estou na fase de manutenção algumas pessoas querem pegar mais pesado pois estão distantes de suas metas, já ouviu essa frase: Mais importante é a direção do que a velocidade? concordo!!.

Pra ganhar uma corrida empregamos várias artimanhas, alguns poupam folêgo no ínicio, aceleram na metade ou no fim etc.

O mais importante é não parar senão a corrida está perdida.

Por isso vou ser mais flexível pra não parar!

-Aumentarei as calorias pra 1.400 ou 1.500,

-Vou me exercitar 4 a 5 vezes na semana ( diminuindo 1 dia ou dois),

-E vou me guiar pela pirâmide ( to de saco cheio de contar calorias, mas sei que é preciso ter um controle).

Acho melhor diminuir a velocidade, nesses momentos pra não desandar de vez!

Bjs!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Motivação para emagrecer!!

Gostaria de falar um pouquinho sobre motivação,

Muito se fala sobre isso, e algumas pessoas deixam

de fazer algumas coisas importantes por causa dessa palavrinha?

Em psicologia, motivação é a força propulsora (desejo) por trás de todas as ações de um organismo.

Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção,e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.

Você não precisa está todo o tempo motivado!!!

Só precisa aprender a ter compromisso com os seus objetivos,

Toda vez que se sentir desmotivado, Não pare!! Continue!

Pense que está plantando uma semente e que no tmepo certo irá colher,

Faça das ações positivas sementes e arranque as ações negativas,

Vamos brincar pra entender motivação?

Liste algumas coisas que você faz sem está motivado:

Você verá que não precisa de motivação apenas de AÇÃO!!

Vamos lá motivação = MOTIVO + AÇÃO = SONHOS REALIZADOS!!

Bjs!!


Lista das coisas que eu faço sem está motivada:

1 - Acordo cedo quando tenho algum compromisso,

2-Escovo meus dentes todos os dias,

3-Tomo banho todos os dias mesmo quando não estou motivada ( rsrsrs)

4-Mesmo sem motivação eu me alimento,

5- Faço as postagens de cardápio no diário ( rsrsr)

6- Cozinho pra mim e pra minha família,

8-Enfrento fila de supermecado, bancos etc.

9- Estudo em época de provas,

10 - Faço atividade físca ( alguns dias sem motivação),

11-Bebo 2 litros de água por dia,

12 - Como de 3 em 3 horas,

13- Respeito as minhas calorias,

14 -Conto as minhas calorias,

15- Estudo horas por dia...

16- Cuido da minha casa!

Uffa.. Nem todos os dias eu faço essas coisas sem motivação, alguns dias eu faço muito motivada, mas imaginem vocês se eu só as fizesse quando estou motivada??
Ficaria 24 horas deitada na minha cama!!!
Lembre-se MOTIVAÇÃO = AÇÃO = SONHOS !!

BJS!!

Façam a lista de vocês!!



Bjs!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008



Olá amigos esse selo aí eu ganhei da Shilvana minha nova amiga e companheira de R.A fiquei muito feliz pela indicação, assim como ela preciso me dedicar a escolher blogs para indicar pois não tenho muitos contatos mas mesmo assim o farei com todo o cuidado e atenção, escolhendo pessoas que admiro e torço muito!!

Bom, segundo consta: “Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web". E as regras são:


1) Exibir a imagem do selo;


2) Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;


3) Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;


4) E avisá-los, claro! Eu darei o selo Dardos, aos blogs:


1- Pri em forma
http://priemforma.blogspot.com

2- Sandra
www.sandracrisps.blogspot.com

3- Jane
http://jane-emboaforma.blogspot.com/

4- Cris
http://utopia-cris.blogspot.com/


5-Bianca
http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/


6- Mel
http://melmascari.blogspot.com

7- Kel
http://www.blogger.com/profile/01029655067623674456

8- Jeane
http://annequersermagrela.blogspot.com/

9- Ção
http://con50.blogspot.com/


10-Vivi
http://vivihabitosnovos.blogspot.com/

11 - Fafá
http://embuscadesaude.blogspot.com/

12 -Deise
http://dpsboaforma.blogspot.com/

10-Jack
http://fenixemtransformacao.blogspot.com/

11-Keilla Spano
http://keillaspano.blogspot.com/

12-Sílvia
http://diariodasilvia.blogspot.com/

13- Lu francesa
http://www.lufrancesa.com/blog/

14- Mi
www.vencendoacompulsao.blogspot.com

15- Márcia
http://destavezprasempre.blogspot.com/

Uffa não foi fácil, agora preciso avisa-las...srrsr

Como mudar a nossa realidade?

Hoje a mensagem é : Como mudar a nossa realidade?

Você tem um sonho que parece impossível?

Você tem uma meta muito grande?

Você não sabe por onde começar?

Não sabe o que fazer?

Acha que vai demorar muito tempo?

Fica a imaginar como vai alcançar seus sonhos?

Enfim como mudar a nossa realidade?

Começe agora, já!!

Começe fazendo a sua parte,

Trabalhe com aquilo que você tem:Agora!!

Os sonhos são construídos todos os dias,

O que você está fazendo pra viver seus sonhos?

Está na hora de fracionar os sonhos em pedaços,

e vive-los imediatamente, como fazer isso??

Mude a sua realidade com aquilo que você tem,

A vida não para, o tempo corre,

os sonhos podem se aproximar ou se afastar de nós,

Eu vou "andar em direção aos meus sonhos"

Todos os dias eu irei tomar atitudes que me levem em direção a eles,

Eu vou:

-Beber 2 litros de água,

-Ficar dentro das minhas calorias permitidas,

-Fazer alguma atividade fisíca,

-Fazer algo por mim.

-E estudar ( pois um sonho é passar em concurso público),

E você o que vai fazer hoje pra mudar a sua realidade??


Tudo isso parece difícil quer uma dica??

A forma mais fácil de realizar seus sonhos é

Ajudar o maior numéro de pessoas possíveis a

viver o sonho delas!!

bjs!!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Cirurgia bariátrica.

Li esse artigo e gostei muito por isso vou transcreve - lo:

Artigo:Cirurgia Bariátrica (redução do estômago):
uma questão de escolha?

Texto escrito por Cilene Brito.

Fonte: http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia_impressao.asp?codigo=155576


Está sendo cada vez mais comum obesos aceleram a ‘engorda’ para realizar a cirurgia bariátrica. No entanto, especialistas alertam que o artifício usado para obter grau de morbidade pode trazer sérios danos à saúde.

“Estou engordando para fazer a cirurgia”. Essa frase é muito mais comum do que se imagina entre obesos que desejam fazer a cirurgia bariátrica, indicada para redução de estômago, e ainda não alcançaram o peso ideal para serem submetidos ao procedimento. Em vez da reeducação alimentar para perder peso, muitos pacientes optam pelo método mais radical, confiantes de que a cirurgia é a saída para o problema. Especialistas condenam tal atitude, alertando que o ganho de peso acelerado pode trazer sérios riscos à saúde. Do outro lado, planos e convênios médicos são ainda mais rigorosos e exigem uma lista de exames e laudos para autorizar o procedimento.
Engordar para se tornar candidata ao procedimento foi a meta da artista plástica G.M.C, 33 anos. Em um ano, ela ganhou 12kg, passando a pesar 98kg, distribuídos em apenas 1,55m de altura. “Era muito mais fácil engordar dez quilos do que perder 40kg. Passei a minha adolescência inteira tentando emagrecer e não conseguia. Para mim, a cirurgia é a única forma de conseguir alcançar o peso adequado. Já tenho laudo de um psicólogo que atesta que tenho compulsão por comida”, revela a paciente.

A decisão foi tomada após anos de dietas frustradas e ao saber que ainda não tinha o perfil para o procedimento. Sem apresentar problemas graves de saúde, como hipertensão arterial, apnéia do sono e colesterol alto, ela também não tinha índice de massa corpórea (IMC) acima de 40 kg/m2 - o mínimo para ser classificada como portadora de da obesidade mórbida. Com a dieta de engorda, G.M.C passou de obesa moderada, com IMC de 35.8, para obesa mórbida, com IMC de 40.79.
A paciente diz que mantém o anonimato por medo de que o plano de saúde vete a cirurgia, sob a alegação de utilizar meios ilegais para o procedimento. Ela defende que não se trata apenas de uma questão estética. O ganho de peso já trouxe conseqüências para sua coluna, problemas dermatológicos e deixou seu estado emocional abalado. “Não tenho qualidade de vida nenhuma. Minha auto-estima é muito baixa. Me olho no espelho e não tenho vontade de viver. Morro de vergonha quando tenho que abaixar até para pegar uma moeda”, desabafa.

Conheçam os principais exames exigidos:

* Exames de sangue completos;
* Raio-x das articulações;
* Endoscopia;
* Polissonografia (diagnóstico da apnéia);
* Ecocardiograma;
* Eletrocardiograma;
* Mamografia para as mulheres;
* Avaliação psicológica;
* Em alguns casos, o histórico de consultas com um médico endocrinologista, com o objetivo de provar a tentativa de tratamento para emagrecimento.

Possibilidade de adquirir doenças:

Casos como o da artista plástica G.M.C não são isolados. Obesos classificados nos graus I e II, que não conseguem sucesso através de dietas, fazem de tudo para alcançar o índice de morbidade. O cirurgião bariátrico Márcio Café alerta que o ganho de peso acelerado é uma atitude condenável, além de ser extremamente perigosa. “Quem aumenta mais de 20% o seu peso corre quatro vezes mais o risco de desenvolver doenças associadas à obesidade mórbida, como diabetes, hipertensão, gordura no fígado, comprometimento nas articulações, entre outras”, afirma.

O especialista diz que a cirurgia deve ser a última alternativa para o obeso, lembrando que o procedimento também oferece riscos. O cirurgião salienta que, antes da indicação cirúrgica, são avaliados todos os exames do paciente, inclusive os psicológicos. O procedimento é indicado quando se constata o insucesso com o método da reeducação alimentar e se forem detectadas doenças com complicações graves, como hipertensão, apnéia e colesterol elevado. A avaliação é feita por uma equipe composta de vários profissionais.

O especialista defende, no entanto, que o procedimento não deve ser apenas indicado com base no IMC. Ele deve levar em consideração casos em que a obesidade esteja interferindo na saúde do paciente e comprometendo a sua qualidade de vida. “Há obesos que possuem IMC de 40 e não possuem exames alterados, enquanto outros possuem IMC de 35 e já estão doentes. Estes têm muito mais chances de serem operados”, explica. É com base nessa avaliação que os médicos condenam os planos de saúde que tentam impedir a realização da cirurgia em pessoas consideradas obesas moderadas, com IMC menor que 40, mas que apresentam problemas de saúde. “Os planos precisam entender que não vamos operar índices, mas sim, pessoas”, pontua.

Para a psicóloga Sylvia Barreto, que trabalha no Centro de Obesidade do Instituto Márcio Café, a ânsia de alguns pacientes em fazer a cirurgia bariátrica se justifica pela crença de que o procedimento representa a cura definitiva da obesidade e o fim de todos os problemas relacionados ao peso.
Essa é uma falsa idéia, afirma a psicóloga. “A obesidade não tem cura. O paciente não pode achar que irá ficar curado. Ele terá que controlar o peso para o resto da vida. A cirurgia é apenas um tratamento”, alerta.

A especialista salienta que, geralmente, os pacientes obesos apresentam estado emocional abalado, com quadros de ansiedade, baixa auto-estima, limitações na vida social e afetiva e depressão. Esses fatores contribuem para que essas pessoas se sintam mais vulneráveis a certas atitudes radicais.

Principais indicações e cálculos:

A cirurgia bariátrica é realizada quando o índice de massa corporal (IMC), ou seja, a razão entre o peso e o quadrado da altura é maior que 40kg/m². É o caso, por exemplo, de uma pessoa de 1,70m que pesa mais de 116kg. A operação também é indicada nos casos em que o IMC varia entre 35kg/m² e 40kg/m² e o paciente apresenta diabetes, hipertensão arterial, apnéia do sono, hérnia de disco ou outras doenças associadas. Em ambos os casos, o Consenso Latino-Americano de Obesidade só recomenda o procedimento a pessoas que vêm ganhando peso nos últimos cinco anos, sem resposta satisfatória ao tratamento convencional.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Cardápios.

Dia 10/12/08

Café da manhã
fatia de pão 9 grãos – 47
1 c.c de margarina – 17
¾ de xícara de leite com café – 60................124

Lanche:
Não fiz porque estava no estágio...


Almoço:
Ainda no estágio por isso é lanche...
2 fatias de pão 9 grãos – 97
2 fatias de mussarela – 94
1 laranja – 47..........................238

Lanche: 154 calorias!





Jantar:308 calorias...notem a quantidade de alface...



Beliscada... não tirei fotos mas as minhas calorias estavam tão baixinhas que comi 1 colher de sopa de uva-passa 30 calorias e depois chupei uma bala de coco 20 calorias total:50.

Ceia: 164 calorias
Aqui está o famoso Shake de gelatina e as rosquinhas de coco...rsrsr.



Total : 1116!!

Enfim a era digital chegou na minha R..A!!

Decidi fotografar um pouco a minha R.A e assim vocês verão que não é sacrifício algum seguir esse estilo de vida, tão econômico e saudável já que eu emagreci apenas o corpo e não o bolso eu poderia dizer que faço R.A baixa renda..kkkk verão que os ingredientes são simples e baratos, como o arroz e feijão de todos os dias...
Como me senti hoje? Olha é um daqueles que dias que você é obrigada a manter as 1.200 calorias sem fome nenhuma.

Como me senti hoje? Olha é um daqueles que dias que você é obrigada a manter as 1.200 calorias sem fome nenhuma.

O que fiz de bom: Mesmo cansada andei 30 hora na esteira e sem culpas, vivendo apenas o dia de hoje!

O que vou melhorar: Estou de parabéns, mas gosto dessa estória de melhorar sempre... srrs acho que vou tentar comer mais no café da manhã, nos dias que saio de casa as 6:00 da manhã é complicado, mas sempre dá pra levar uma fruta e comer no ônibus ou na chegada ao destino.

Maior dificuldade hoje: Trabalhar a mente no sentido de entender que o importante é seguir em frente sempre, mesmo quadno a R.A não é “perfeita”.

Como vencer ou como venci essa dificuldade: Não me cobrei tanto no quesito atividade física pois estava cansada e andei 30 hora depois que saltei do ônibus e 30 hora em casa soma 1 hora de caminhada.

Entrar no diário de alguém pra incentivar?ok

Comer de 3 em 3 horas? Não...

Respeitar meu limite de calorias?ok

Ter frutas e legumes na minha alimentação?ok

Tomar 2 litros de água?Quase...

Fazer atividade física? Qual? 1 hora de caminhada 30 ao descer do ônibus e 30 na esteira de casa total = 1 hora, superação meninas!!

Amigas,obrigado por tudo, venci mais esse dia, obrigado Deus!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Humanas e Reeducadas!!





Quem tem problema com a balança vive num constante controle, não ultrapassar calorias, beber líquidos, fazer atividade fisíca é um método a seguir...
Mas como somos humanas de vez em quando ocorre um deslize porque???
Tem dias simplesmente que você quer comer sem se preoucupar com calorias.. se aquele alimento é saudável ou não etc...
Por isso quando eu começo a me estressar cum pouco com a R.A eu sei que preciso de 1 dia de folga, pensando bem, mantemos um padrão por dias e até mesmo meses, um dia livre não vai sabotar a sua dieta não, vai te dar calma e tranquilidade pra continuar a jornada, vamos combinar não é fácil, vermos amigos e parentes que não tem problema com peso se empanturrando de cosas gostosas e nós as mártires tendo que se controlar o tempo todo...aff.
Permitir o descontrole é a melhor maneira pra não surtar..kkkkk
Coma tudo o que tem vontade em apenas 1 dia ou 1 refeição apenas reduza as porções e se possível evite frituras e produtos com excesso de sódio, um dia de folga não vai comprometer a sua R.A vai te dá folêgo pra seguir em frente.

sábado, 6 de dezembro de 2008

"10 motivos pra sorrir"





Tudo bem as vezes não podemos fazer aquilo que queremos, mas para cada uma dessa situação, sempre tem motivos pra sorrir, porque temos 10 coisas que podemos fazer...

Eu te desafio a pensar positivo...

Vamos brincar??


Eu não tenho uma barriga sarada mas.....


1- Posso usar uma roupa colada sem ficar com a barriga muito estufada...rsrs

2-Posso usar uma calça nº 36,

3- Posso usar vestido....

4- Ninguém acha que estou grávida mais...rsrssr

5-Posso ir na praia de biquini...

6- Me acostumei a fazer abdominais sem reclamar ( eeeeeeeeeee)

7-Posso muchar a minha barriga na foto..kkkk

8-Não tenho mais o hábito de beber liquído nas refeições...

9-Ah descobri a massoterapia e com ela o prazer de tocar a barriguinha...srsrsr

10- Sou muito mais mulher com essa barriguinha estufada do que muita beldade pro aí...srrssr.

Vamos brinque também...

Vamos levar a vida com mais leveza sempre existe o lado posistivo!!

Bjs!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

saradona!!







Olá amigas meu dia hoje foi maravilhoso, uma coisa tenho que confessar adoro malhar, nossa e quando os resultados começam a aparecer melhor ainda...rsrs.
Comecei a malhar há 6 meses tive muito incentivo das meninas da comu até então apenas caminhava na esteira, mas titia já tem 32 anos e precisava dá um up no corpão...rsrs.
Como todo o inicio queria ver resultados e não via, mas ao invés de desistir da malhação assumi que teria que fazer musculação pro resto da vida, faço aulas de localizadas com peso, o tempo foi passando e esqueci dos resultados apenas continuava com a rotina, alguns dias mais empolgadas outros menos e assim iam passando os dias..
Até que comecei a perceber os músculos mais firmes, contorno nas pernas, braços começando a definir, daí pensava se eu parar agora perco tudo o que já consegui era mais um estímulo e assim estou, feliz com o que consegui, mas querendo muito mais...
É um trabalho a longo prazo e o hábito ajuda muito a seguir em frente!!

Estou melhor do que ontem e estarei melhor que hoje!!

Coroa sim, mais gatinha....rsrsr

Vale a pena lembrar que continuo com os aérobicos, hoje foram 1:30
1:15 de esteira = 500 calorias detonadas!!
15 minutos de abdominais ( quero me livrar da barriguinha de mamãe, tudo bem talvez não vire um tanquinho, mais dá pra dá uma secada né gente?...srsr)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O "Tentar não significa conseguir.





O "Tentar não significa conseguir.

Mas, certamente,

todos os que conseguiram tentaram..."


Gosto muito dessa frase,

pra a mim ela quer dizer tudo

ou seja sem tentativas não há vitórias

estou daquelas que prefere

morrer tentando,


ou seja, se entregar jamais!!


Vamos aprender com os vencedores,

Acabe aquela pessoa que você admira?

E muitas vezes você diz se eu tivesse

a coragem e a determinação de fulana

a minha R.A deslanchava...

Pergunte a ela se puder:

Você já acordou desanimada?

Sem coragem?

Já chorou pensou em desistir?

Teve dificuldades?

Já sabe as respostas né?

Provavelmente ela vai te dizer que sim,

Porque você conseguiu tudo o que quis?

Simplesmente porque não desistiram,

Tem dias que a única opção é "tocar o barco"

ela passa a navegar num ritmo mais lento,

Mas é melhor do que parar!!

O que você e eu e você

vamos fazer pra não deixar o barco parar?

eu vou:

-Comer a cada 3 horas ( mesmo sem vontade as vezes),

-Vou beber 2 litros de água ou chá ( mesmo sem sede),

-Vou ficar nas minhas calorias permitidas ( mesmo achando que é muito ou pouco...)

-Vou fazer atividade fisíca ( mesmo sem ânimo)

-Vou me manter confiante e olhando pro alvo que é ter

um corpo mais saudável e bonito!!

Vamos lá todas juntas!!

bjs meninas, venceremos mais esse dia!

2º dia do desafio!!

R.A uma questão de compromisso com você!

Olá amigos são 5:00 horas da manhã e até agora não dormir, mil e uma coisas pra fazer, uma correria sem fim, estou na famosa faxina de natal...rsrs e esse período também coincide com a conclusão do meu TCC e como alegria pouca é bobagem eu e minha turma da enfermagem fomos escaladas pro último estágio começa na 5ª feira e semana que vem serão 2ª,4ª e 6ª feiras das 8:00 as 17:00 ficarei todo o dia fora e como a sociedade valoriza muito a minha profissão, além de estagiar de graça a instituição não oferece almoço e como sou baixa renda..kkk vou levar meus lanches de casa imagine o tamanho da minha bolsa??...srsr
ontem oficialmente foi o primeiro dia do desafio,e digo a vocês foi um desafio!
Mas tudo tornou-se tão fácil quando eu decidir, tudo bem vou fazer todas as minhas obrigações em casa, mas quando der 21:00 vou para pra malhar e assim foi 1 hora de esteira e 40 de local, a vida passa tão rápido se não tiver essa mentalidade de se superar e vencer osbtáculos todos os dias qualquer pedrinha é motivo pra desistir, você e eu construímos nossos sonhos, nada vai vir pronto a não ser amiga que entre na faca e faça uma geral no corpicho..kkk senão tem que ter compromisso com você e seguir a cartilha da R.A.

Cardápios.

Dia 02/12/08
Café da manhã
2 fatias de pão integral – 97
1 c.c de margarina – 17
Shake :
¾ de iogurte caseiro – 50
1 gelatina -9..............173

Lanche:
1 maça - 64

Almoço:
Alface - 11
Arroz – 46
1 c.s de feijão – 23
1 bife pequeno – 122
¾ de xic. de cenoura/chuchu - 33
1 laranja – 47.............282

Depois disso...
7 suspirinhos ( minha salvação de doces) – 23

Lanche da tarde
1 pedaço de bolo de cenoura – 375 ..
Sei que é muito calórico mas aqui em casa crio coelhos...srsr e gosto muito desse bolo, sabia que ia ter que rebolar pra fica r com 1.200 mas hoje valeu a pena a escolha, enfim R.A não é dieta então porque não comer algo que gostamos com moderação de vez em quando??

Jantar
Alface 11
½ xic. de cenoura/chuchu - 23
1 c. s de arroz - 23
1 c.s de feijão – 23
1 hamburguer grelhado - 118
1 gelatina moose – 21.................196

Até aqui 1113!!

Tenho 87 calorias pra ceia, como vou malhar irei de shake de gelatina.

Ceia
1 shake de gelatina – 59
Ainda sobra 28 calorias pra tomar com 1 copo de suco light de 9 calorias...srsr

Então fecharei em 1209, se algo mudar em escrevo depois...

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!