sábado, 13 de setembro de 2008

Aprendizado!!

Realmente espero não repetir mais isso, hoje ( um dia após o ‘dia de fúria) me sinto ótima renovada sem culpa e mais consciente, vi com muita satisfação que meu corpo está adaptado a R.A não sentia fome, e quando tentei extrapolar as calorias que estou acostumadas a ingerir e cada vez mais reforço que não fazemos dieta e sim Reeducação Alimentar, podemos comer de tudo um pouco e programar esses dias de descontrole de uma forma mais tranqüila ( não da forma que fiz claro!!) Todos nós precisamos de um de descanso e com a R.A NÃO é diferente !

Mas essa bagunça em que ser organizada, vou ter alguns dias de calorias enlouquecidas e vou te dizer como deve ser:
1º passo:
Faça uma lista das guloseimas que gosta muito.
2º passo:
Quantas calorias tem cada um?

3º passo: Escolha o dia e a frequência e o modo que quer:
Aqui é um terreno delicado, cada um deve usar desse benefício com muita moderação.

Dia:(Escolha uma data especial )

-Data mensal do seu aniversário,
-Aniversário mensal de R.A,
-Data do seu casamento

Freqüência:

Aqui depende da vontade de emagrecer e momento de cada um.
-Uma vez por semana,
-A cada 15 dias
-1 vez por mês
-A cada 2 meses,3 meses etc.

Modo:
Um dia inteiro (onde as guloseimas serão introduzidas nas 6 refeições)
Apenas em uma refeição.

4º Após analisar os quesitos acima, tenha em mente as seguintes regras:

-Esse da precisa ser planejado,
-Precisa se comprometer em postar todo o cardápio desse dia,
-Não é pra jogar esse dia apenas pros fins de semanas ( deve obedecer as regras acima, se seu aniversário de R.A cair num sábado, tudo bem, mas não escolha os fins de semana de forma consciente.).
-Vamos usar o get como padrão, então é dia de consumir todo o seu get ok?( precisa anotar e contas as calorias).
-Se comprometa a voltar a R.A no dia seguinte sem desculpas!.

Nenhum comentário:

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!