domingo, 4 de maio de 2008

Faça iogurte desnatado caseiro!

Uma das coisas que não abro mão na minha alimentação é lacticínios e adoro iogurte mas as vezes não podemos consumir as porções indicadas porque o preço não é acessível então PARE de desculpas com apenas 1 pote de iogurte desnatado você fará 1 litro como assim?
Confira a receita super nota 10 que uma amiga me passou e já fiz e aprovo, a única dica é o leite tem que está bem morninho ( quente dando apenas para suportar seu dedo por 10 segundos).

Infelizmente o iogurte com leite desnatado,não tem uma consistência tão firme quanto o integral.Os industrializados,são acrescidos de espessantes.
Em minha casa faço assim:
1 litro de leite desnatado.
1 copo de iogurte natural integral.
modo de preparo.
Ferver o leite,deixá-lo esfriar a uma temperatura de mamadeira de bebês.Despejar o iogurte natural sobre o leite e mexer muito bem.Coar,distribuir em copos,e levar a uma caixa de isopor por 24 horas,ou mais,dependendo do clima.Quanto mais frio,mais tempo para talhar.Tampe os copinhos com toalhas de papel,tampe a caixa,e deixe repousar,sem que ninguém encoste na caixa.Quando talhado,retire-os e leve à geladeira.
Obs.:Os meus ficam ótimos;porém com a consistência mais rala,que com o leite integral;pois feito sem acrescentar nenhum espessante.

Nenhum comentário:

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!