sexta-feira, 2 de maio de 2008

Saiba quanto comer

Você olha a pirâmide e está lá: de cinco a nove porções diárias disso, de três a cinco daquilo... Mas essa medida deve ser igual para todo mundo?

Não. Cynthia Antonaccio ensina as quantidades adequadas para quem precisa emagrecer ou quer apenas manter o peso, além de orientar as malhadoras.
Para manter o peso

* Carboidratos - 9 porções
* Frutas - 3 porções
* Vegetais - 4 porções
* Leite e derivados - 3 porções
* Proteínas - 2 porções
* Gorduras - 1 porção
* Açúcares - 1 porção
* Total de calorias - 1 990

Para emagrecer*

* Carboidratos - 5 porções
* Frutas - 3 porções
* Vegetais - 4 porções
* Leite e derivados - 3 porções
* Proteínas - 2 porções
* Gorduras - 0 porção
* Açúcares - 0 porção
* Total de calorias - 1 500

* Importante: Nos fins de semana, você pode consumir duas porções de gordura e uma de açúcar. Para temperar a salada, economize no azeite e use molho shoyu, iogurte, ervas, vinagre, limão ou mostarda, que são menos calóricos.
Para quem malha e quer manter o peso

* Adicione às porções indicadas na tabela. Para manter o peso cerca de 300 calorias por hora de exercício ao longo do dia. Podem ser três porções de carboidratos (uma antes da malhação) ou três de iogurte.

Para quem malha e quer emagrecer

* Para quem se exercita de três a quatro vezes por semana, o ideal é aumentar, nos dias de treino, o cardápio. Para emagrecer em duas porções de fruta ou de iogurte desnatado.

Reduza as calorias da pirâmide!
Sempre me oriento pela pirâmide mas vou enxugando as porções para consumir menos que 1.500 então a minha alimentação fica em torno de 1200 a 1300.
Exemplo :
Na pirâmide a porção de biscoito água e sal são 3 unidades eu consumo apenas 3, a porção de arroz é 3 colheres eu só como duas, feijão é 1/2 concha eu como apenas 1 colher de sopa.
Pra mim tem dado certo!

Nenhum comentário:

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!